domingo, 26 de maio de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/04/2019 12h10

“Todos pela Cíntia”: após mais de 10 horas de cirurgia, adolescente se recupera na UTI

Cíntia passou pela cirurgia de coluna e segue internada no Hospital Infantil em Florianópolis. Ela sofre de escoliose em grau avançado e diversas ações solidárias foram feitas para auxiliar no tratamento da jovem de Pescaria Brava.
“Todos pela Cíntia”: após mais de 10 horas de cirurgia, adolescente se recupera na UTI
Às 07h30 desta segunda-feira, 29, Cíntia Eliseu Ouriques, de 17 anos, entrou no centro cirúrgico do Hospital Infantil de Florianópolis para o procedimento na coluna. Foram horas de angústia e ansiedade para a mãe Liliane Martins Eliseu, que está o tempo todo ao lado da filha que sofre com uma escoliose em grau avançado. A equipe de mais de dez profissionais realizou o procedimento e, às 20h, a jovem de Pescaria Brava foi encaminhada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde permanece ainda nesta terça-feira, 30 em recuperação. De acordo com a mãe, o quadro de Cíntia é estável. “Cíntia é um milagre e vai ser exemplo pra muitas pessoas. Ela está lutando pela vida, mas creio que tudo isso vai passar e teremos vitória. O médico vai passar de tarde para dar os detalhes, mas deu certo. Agradeço todas as correntes de orações e todos que estão torcendo por ela”, conta Liliane. A menina desde a infância é portadora da Síndrome de Landau-Kleffner (SLK), uma forma rara de epilepsia infantil que resulta em sérios transtornos de linguagem, capacidade de cognição, inabilidade para entender as palavras e comportamentos autistas. Além dos desafios com a síndrome, em 2015, Cíntia apresentou sintomas físicos diferentes que alertaram a família. Ao consultar um especialista, a adolescente foi diagnosticada com uma escoliose em grau avançado e teve que iniciar o tratamento no Hospital Infantil, em Florianópolis. O problema se agravou e agora a coluna está pressionando o pulmão e deslocou o quadril da menina.  Solidariedade A situação de Cíntia comoveu dezenas de pessoas que se mobilizaram com ações solidárias para arrecadar recursos que serão usados para os tratamentos da adolescente. Foram arrecadados mais de R$ 80 mil. A mãe de Cíntia é grata por toda a mobilização e em retribuição, ela destinou alguns valores para outras pessoas que também precisam de ajuda. "O restante do dinheiro será usado nos cuidados pós-operatório de Cíntia que a gente nem imagina como deverá ser", diz Liliane. A cirurgia será bancada pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.