sexta, 12 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
01/07/2019 12h42

Cabelos de anjo: detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma

Por ser um trabalho voluntário, a confecção das perucas reduz a pena das detentas participantes.
Cabelos de anjo: detentas fazem perucas para crianças com câncer em Criciúma

Dezenas de detentas da Penitenciária Feminina de Criciúma, confeccionaram perucas de lãs inspiradas em personagens infantis populares para crianças e adolescentes que fazem tratamento contra o câncer.


O primeiro ciclo do projeto foi encerrado na última semana, com uma cerimônia de entrega das perucas às crianças da entidade Casa Guido. Batizada de “Cabelos de Anjo”, a iniciativa foi idealizada pelo Conselho da Comunidade, entidade filantrópica e sem fins lucrativos de Criciúma.


A verba utilizada para a compra da lã e outros materiais é fruto de doações. Por ser um trabalho voluntário, a confecção das perucas reduz a pena das detentas participantes.


Cabelos de Anjo

Uma vez por semana, a artesã Rovena Machado Zanella comparece à Penitenciária Feminina e orienta voluntariamente as participantes do Cabelos de Anjo, ensinando-as a fazerem as perucas. Cada ciclo do projeto tem a duração de um semestre.


Desenvolvido e acompanhado de perto pelo Conselho da Comunidade de Criciúma, o projeto motiva e desperta o interesse das detentas em aprender e se ressocializar. Segundo Regiane Medeiros Gonçalves, membro do conselho,”além de desenvolver habilidades manuais, a iniciativa desperta o empreendedorismo”.

Para a juíza Débora Driwin Rieger Zanini, titular da Vara de Execuções Penais de Criciúma, o projeto “trouxe alento e alegria para as crianças, submetidas ao tratamento quimioterápico, dando força e esperança para lutar contra a doença. Além de ajudar na ressocialização, ensinado para as detentas que elas podem contribuir também para a felicidade das pessoas, suavizando a dívida que elas têm com a sociedade”.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: G1SC
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.