A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU de Braço do Norte foi acionada na noite desta sexta-feira, 26, no bairro Rio Bonito, para uma ocorrência que a princípio seria uma PCR - Parada Cardiorrespiratória, de uma recém-nascida de 15 dias, porém, durante o deslocamento, chegaram novas informações que se tratava de uma OVACE - Obstrução de Vias Áreas por Corpo Estranho.
Diante das informações repassadas pela Central de Regulação do SAMU de Criciúma, a equipe chegou no local e encontrou a recém-nascida no colo de seu pai, apresentando palidez e dificuldade respiratória. Graças às orientações repassadas pela médica de plantão na Central do SAMU, Dra. Luciana Costa, uma vizinha conseguiu realizar a manobra de desobstrução e a criança voltou a respirar.
Destaca-se que foi de suma importância as orientações repassadas pela médica reguladora que mesmo diante das dificuldades da família Haitiana, conseguiu orientar de forma clara e objetiva para que o resgate fosse feito com sucesso. “A Equipe do SAMU de Braço do Norte agradece todo o apoio recebido pela equipe da Central de Regulação do SAMU e principalmente a Deus por permitir que esse anjo tivesse a saúde restabelecida. Este é mais um caso resolvido com sucesso por estes heróis de farda que trabalham duro para salvar vidas”, agradeceu a equipe.