sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/08/2019 15h20

ETCT comemora 64 anos nesta quinta-feira

Os avanços pedagógicos e tecnológicos marcam a trajetória da escola de Tubarão
ETCT comemora 64 anos nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (22) a Escola Técnica de Comércio de Tubarão (ETCT/Positivo) comemora seus 64 anos e para lembrar da data, na sexta-feira (23), a escola promove uma gincana cultural com abertura as 8h30 no ginásio de esportes, com o tema “tecendo valores: somos Positivo, somos ETCT”. A gincana será finalizada no dia 31 (sábado) com um passeio ciclístico. 

A ETCT foi fundada em 22 de agosto de 1955, tendo como sede provisória o Grupo Escolar Hercílio Luz. Foi criada com o objetivo de ministrar o ensino técnico comercial, formando profissionais para o exercício de atividades específicas no comércio e de funções administrativas gerais no serviço público e nas empresas particulares.

Diante deste propósito, um grupo de pessoas liderado pelo professor e contador José Virgolino dos Santos, constituiu a primeira congregação que, segundo a ata de fundação era um “órgão deliberativo e soberano da escola, é constituída pelo conjunto de 10 professores efetivos”, como ainda é até hoje.

Com tudo constituído e formalizado, as aulas do primeiro ano letivo, aconteceu no início de 1956. As aulas aconteciam a noite no Grupo Escolar Hercílio Luz e tinha duas turmas, uma sala reunindo apenas alunos solteiros e outra, os casados.

Entre os vários méritos da Escola Técnica, está o embrião para a criação do ensino superior em Tubarão com a formalização do Instituto Municipal de Ensino. Mas tarde, o Instituto transformou-se na Fundação Educacional do Sul de Santa Catarina (FESSC), hoje Unisul. Desde 1976 a Escola Técnica de Comércio de Tubarão tem sua sede própria na Rua Padre Bernardo Freuser.

O diretor da ETCT, Santos Inésio Magri ressalta os avanços da escola do ponto de vista pedagógico e das tecnologias, sem esquecer a grande participação histórica da ETCT na área esportiva, acumulando conquistas importantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: JB Guedes
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.