sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/08/2019 16h50

Dia do Folclore é celebrado nesta quinta-feira (22)

Uma das principais atrações, o boi-de-mamão, encantou centenas de crianças nesta quarta-feira (21) em Tubarão
Dia do Folclore é celebrado nesta quinta-feira (22)

Celebrado nesta quinta-feira (22), o Dia do Folclore ganhou uma programação diária desde o início da semana em frente ao Centro Municipal de Cultura – Museu Willy Zumblick com apresentações culturais para alunos de várias escolas da rede municipal. Uma das principais atrações, o boi-de-mamão, encantou centenas de crianças nesta quarta-feira (21).

Sentados no piso no entorno do museu, as crianças e professores de várias escolas de Tubarão, além de alunos da Apae do município de São Martinho, acompanharam com alegria a exibição da peça protagonizada pelo grupo da Combemtu. Tradicional manifestação folclórica do Litoral catarinense, a brincadeira do boi-de-mamão encena a morte e ressurreição do boi em meio a atuação de outros personagens como o médico, urubu e os cavalinhos. A cantoria e narração completam o ambiente cultural que transcorre em uma interação com os espectadores, causando sustos e gargalhadas em vários momentos. 

O gerente de Cultura da Fundação Municipal de Educação, Paulo Garcia, destaca que a população tubaronense é, de maneira geral, bastante ligada a várias manifestações folclóricas. 

“Seja nas festas de comunidade ou nos eventos familiares ou de amigos, o folclore é bastante intenso em Tubarão. E o boi-de-mamão é uma das manifestações mais celebradas, principalmente entre o público infanto-juvenil”, ressalta o gerente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.