sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/09/2019 17h03

Pacientes da oncologia pediátrica do Hospital São José viram torcedores mirins do Criciúma

Visita aconteceu neste sábado, 14. Além do jogador Léo Santos, representantes de todas as torcidas organizadas da cidade também participam do momento
Pacientes da oncologia pediátrica do Hospital São José viram torcedores mirins do Criciúma
O sábado, 14, foi de muita torcida no Hospital São José (HSJosé). A torcida para o Criciúma Esporte Clube foi dos próprios pacientes do serviço de oncologia pediátrica da instituição.

Logo cedo, uma onda amarelo e preto estava nos corredores do hospital. Léo Santos, zagueiro do Tigre, parte dos integrantes das torcidas organizadas e o mascote Tigrão estiveram na visita. Para fazer parte do momento especial, o Homem-aranha Carvoeiro, que tem encantado as crianças, também chegou para participar do momento especial.

A ideia partiu do próprio incentivador das torcidas Cleiton de Laria Ramos, que foi quem soube da campanha realizada pelo HSJosé intitulada “Heróis de Verdade”. Ele sugeriu a visita, para trazer parte do grupo, e, assim, incentivar os torcedores a também serem heróis. “A gente quis ajudar de alguma forma incentivando as pessoas também, vindo no hospital. Queríamos conhecer o trabalho que realizam na oncologia do hospital e que ajuda tantas pessoas. Nosso objetivo é incentivar a população que torce pelo nosso Criciúma, a torcer por estas pessoas. O futebol é nossa paixão, mas não chega nem perto de nossa vontade de querer ajudar as crianças. Queremos pedir mesmo que nossos torcedores sejam “heróis de verdade”, para que este projeto só cresça”, comenta Cleiton.

Torcedores, Tigrão e o zagueiro foram direto para oncologia pediátrica conhecer os pacientes, que muito felizes receberam todos, já pedindo fotos e autógrafos nas camisetas que cada paciente ganhou de presente.

Em meio à visita, uma das pacientes que faz tratamento no HSJosé Bruna Vargas, de 13 amos, que ama música, pegou o violão e cantou para todos os presentes. Foi realmente um dia especial para todos que circulavam no hospital.

Ao final da visita, a diretora geral da entidade, irmã Isolene Lofi, recebeu do zagueiro uma camisa oficial do time, autografada por todos os jogadores. A camisa ficará exposta no serviço de oncologia do HSJosé.

Campanha “Heróis de Verdade”

A campanha acontece por meio do serviço de telemarketing da entidade e arrecada verba para custear o serviço de oncologia pediátrica e adulta do hospital. A ação ocorre desde agosto do ano passado e, até agora, mais de 1.700 pessoas de toda sociedade já estão apoiando a causa.

A campanha “Heróis de Verdade” é uma oportunidade para a sociedade contribuir com o setor que realiza mais de 20 mil atendimentos somente nesta área, todos os anos. As doações podem ser feitas por meio da conta de energia, boleto bancário programado, e até cartão de crédito. Para as empresas. o valor sugerido é de R$ 100 para iniciar as doações.

Como funciona a campanha

Por meio de ligações telefônicas, operadores do serviço de telemarketing entram em contato com a população de toda a região. Na ocasião, explicam sobre o serviço e perguntam se as pessoas querem tornar-se “heróis” e pedem a contribuição de quem tiver interesse em fazer parte desta história.

A primeira etapa do serviço de telemarketing para a captação de recursos será destinada, exclusivamente, para o custeio do setor de oncologia do hospital. Sequencialmente, o apoio para outros setores da instituição também será o motivo das ligações.

Informações sobre essa e outras campanhas podem ser obtidas no site do hospital ou pelo telefone (48) 3431-1775.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: Tn Sul.
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.