sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
12/11/2019 10h10

Lei cria carteira de identificação para os pacientes autistas de Imbituba

A carteira será oferecida, sem custo, para todos os pacientes diagnosticados
Lei cria carteira de identificação para os pacientes autistas de Imbituba

O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, sancionou nesta segunda-feira (11), a Lei 5.091/19, que garante aos pacientes autistas do município, o direito a carteira de identificação à pessoa diagnosticada com o Transtorno de Espectro Autista (TEA). O Projeto de Lei foi de autoria do Presidente da Câmara de Vereadores, Roberto Luiz Rodrigues. 

 A carteira será oferecida, sem custo, para todos os pacientes diagnosticados em Imbituba, que preencham o requerimento necessário e que anexem, junto à ficha de inscrição, a cópia dos documentos pessoais e um relatório médico que confirme a doença. 

PUBLICIDADE

 Após a entrega da documentação e confirmada a sua validade, a carteira será confeccionada no prazo de 15 dias. O portador do documento terá direito a preferência no atendimento pessoal em instituições públicas do município de Imbituba, ao estacionamento destinado a deficientes físicos na cidade e a gratuidade no transporte municipal de passageiros.

 “Com a carteira de identificação da pessoa com o Transtorno de Espectro Autista (TEA), os pacientes terão um atendimento diferenciado em nosso município. Acreditamos que, com a iniciativa, estamos avançando em busca de mais igualdade para todos os cidadãos imbitubenses”, reiterou o prefeito Rosenvaldo da Silva Júnior.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.