quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/12/2019 13h06

Alerta: Caravelas já chegaram ao litoral de Santa Catarina e assustam banhistas

Os tentáculos do animal podem provocar queimaduras e até parada cardíaca
Alerta: Caravelas já chegaram ao litoral de Santa Catarina e assustam banhistas

O verão ainda nem começou, e as caravelas, que são consideradas mais perigosas que as águas vivas, já foram vistas no litoral de Santa Catarina, mais precisamente na praia do Santinho, no norte da ilha em Florianópolis, onde deixou banhistas e surfistas assustados.


De acordo com a sargento Glaucia Krüger, do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, os tentáculos das caravelas são longos (até três metros) e quando encostam na pele podem provocar queimaduras e até uma parada cardíaca.


Nos locais em que for constatada a presença de caravelas, os guarda-vidas estarão hasteando a bandeira lilás, uma das novidades para a temporada.



PUBLICIDADE
Já para os banhistas ou surfistas que sofrerem lesão proveniente do contato com águas-vivas, a recomendação também é procurar um posto de guarda-vidas. 


“As pessoas que forem queimadas por águas vivas não devem raspar o local ou jogar água doce, porque isso faz com que a toxina se espalhe. O ideal é passar vinagre, substância que corta o efeito da toxina da água viva”, explica Krüger. As informações são de Destinos SC.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.