sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
15/12/2019 22h10

Nascidos em anos diferentes, três irmãos de Tubarão fazem aniversário no mesmo dia

Neste domingo (15) os tubaronenses completam 70, 64 e 61 anos. A tradicional festa dos irmãos Josoel, Jairo e Janio será na próxima semana
Nascidos em anos diferentes, três irmãos de Tubarão fazem aniversário no mesmo dia

15 de dezembro. Um dia de comemoração em dose tripla na casa dos Martins Sampaio. Os irmãos Josoel, Jairo e Janio, de Tubarão, nasceram no mesmo dia, de parto normal, mas não são trigêmeos. A rara coincidência é motivo de alegria e curiosidade na família. 


Neste domingo, 15, Josoel, o irmão mais velho, completa 70 anos, Jairo faz 64 e Janio 61 anos.

Jairo Martins Sampaio, assessor do prefeito de Tubarão Joares Ponticelli, conta que eles são em cinco irmãos e desde a infância, seus pais faziam uma festa simples para comemorar o aniversário dos três filhos nascidos no mesmo dia. “É sempre motivo de muita alegria o dia do nosso aniversário. Brincamos que essa coincidência foi a matemática do nosso pai. Ganhávamos um presente de cada e uma festa simples na infância”, conta.

"Parabéns meus Irmãos, Josoel, Jairo e Jânio, muitas felicidades e que Deus proteja e abençoe vocês. Um grande abraços a todos. Esses meus Irmãos, nasceram dia 15 de dezembro em anos diferentes, não dá para acreditar, mas é verdade", comemora o irmão mais novo Jaime Martins Sampaio nas redes sociais.


PUBLICIDADE
O ritual de comemorar o aniversário juntos ainda é preservado. A festa será celebrada na semana que vem.  


Segundo o professor de matemática na Universidade de Oxford Roger Heath-Brown, é muito raro que irmãos nasçam no mesmo dia do ano. "As chances de três crianças, que não são gêmeas ou trigêmeas, nascerem na mesma data seria em torno de uma em 133 mil", estima ele.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.