sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/01/2020 13h45

Jovem de Capivari de Baixo faz sucesso nas redes sociais com retratos de celebridades feitos com carvão

As obras da desenhista Aline Pereira Antunes, de 21 anos, já foram compartilhadas por famosos como o ator Paulo Gustavo, os youtubers Luba, Kefera e Marimoon, Lulu Santos, Karol Conka, Débora Nascimento, Samantha Schmutz, entre outros
Jovem de Capivari de Baixo faz sucesso nas redes sociais com retratos de celebridades feitos com carvão

Desde criança, a arte de desenhar já fazia parte da rotina da moradora de Capivari de Baixo, Aline Pereira Antunes. Ela começou ainda pequena com ilustrações da Turma da Mônica e o gosto pelos traçado só aumentou.  


Aos 21 anos, Aline já é considerada uma desenhista profissional e seus trabalhos fazem sucesso, principalmente nas redes sociais. “Desenho desde sempre, lembro que quando era criança já brincava de desenhar com meu pai. Gostava muito de ilustrar a Turma da Mônica. Na adolescência comecei a fazer os desenhos realistas, e fui vendo que as pessoas gostavam, e desde então aprendi outras técnicas”, conta.


Autidata, Aline relata que aprendeu as técnicas vendo vídeos no You Tube de outros artistas e foi praticando. Ano passado, começou a usar o carvão para desenvolver sua arte e atualmente é um dos materiais preferidos na hora de criar. “O carvão é macio e marca facilmente, é ótimo para fazer sombras. Eu amo desenho com muita sombra. Meus desenhos ficam mais soltos e expressivos”. Ela também trabalha com lápis grafite, lápis de cor e tinta a óleo.



PUBLICIDADE

Redes sociais


Ela desenha profissionalmente desde 2015. Suas obras são compartilhadas nas redes sociais, principalmente no Instagram. Aline já divulgou diversos retratos de artistas famosos que chegaram a visualizar as imagens e compartilhar em seus perfis. 


Um dos últimos homenageados foi o ator Paulo Gustavo, que faz sucesso com o filme Minha Mãe é uma Peça. “Cheguei em casa e antes de dormir fui fuxicar o celular e na internet achei esse desenho do fã @alinieart! Muito obrigado! Queria mostrar minha gratidão por esse e por todos os outros carinhos que recebo!”, descreveu o artista em seu perfil no Instagram onde compartilhou a obra de Aline. Ela fala que várias celebridades já viram seu trabalho pelas redes sociais e compartilharam em seus perfis.


  “Já desenhei vários outros artistas que também viram como os Youtubers Luba, Kefera e Marimoon, Lulu Santos, Karol Conka, Débora Nascimento, Samantha Schmutz, Cléo Pires, Jonas Brothers, Chloe, Gina Rodrigues, entre outros. A Sonia Bridi tem um desenho que fiz dela em 2017. A E Gabi Guimarães, jogadora de vôlei da seleção brasileira, também tem”, detalha.


A artista pretende continuar aprendendo novas técnicas para desenvolver novos trabalhos. “ Pretendo desenhar cada vez mais e continuar a aprender outras técnicas, para continuar espalhando minha arte”.


As obras de Aline podem ser acompanhadas no Instragram @linieart. Os interessados podem fazer encomendas também pelo e-mail linieart@gmail.com.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.