sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
21/01/2020 20h00

Encontros para Casais Grávidos traz novo formato para falar sobre gestação em Tubarão

O objetivo é orientar e esclarecer dúvidas sobre a chegada do bebê
Encontros para Casais Grávidos traz novo formato para falar sobre gestação em Tubarão

Contar cada vez mais com o pai presente e participativo no período de gestação e no parto tem sido uma realidade crescente. Basta visitar os grupos de gestantes para constatar isso. Diante desta nova realidade, a Maternidade Ninho do Hospital Socimed, em Tubarão, reformulou seus encontros de gestantes, voltados a orientar e esclarecer dúvidas sobre a chegada de mais um bebezinho.


Dentro desta nova realidade, a partir deste ano, eles passam a se chamar Encontros para Casais Grávidos. Para a coordenadora da Ninho, a médica obstetra dra. Ângela Bergamo, estudos mostram que a presença do pai ou parceiro na gestação e trabalho de parto, trazem mais segurança física e emocional à mãe e ao bebê.


 “Queremos reforçar o quanto a participação efetiva dos pais pode fazer diferença neste processo, o que normalmente influencia em um trabalho de parto mais tranquilo, com menos analgesia, início mais precoce da amamentação e por mais tempo”, explica.


Além do nome, o programa teve seu conteúdo reformulado, com palestras mais objetivas associadas ao esclarecimento de dúvidas. “É uma oportunidade de conhecer melhor os profissionais e os processos tanto do parto natural quanto da cesárea”, completa. 

PUBLICIDADE
Na programação, serão abordados desde os aspectos emocionais da gestação, até as mudanças físicas, cuidados com o recém-nascido, tipos de parto, vacinas, amamentação, entre outros.

 

A primeira turma do Encontro de Casais Grávidos da Maternidade Ninho Socimed será nos dias 10 e 11 de fevereiro, das 19 às 22h, com entrada franca e vagas limitadas. As inscrições (ou informações) devem ser feitas pelo telefone (48) 3301-2637.


Outra novidade será a Roda de Gestantes, encontros para as gestantes que desejarem tirar suas dúvidas especificamente sobre parto natural. Também terá entrada franca e será aberta aos acompanhantes e doulas, esta acontecendo no período da tarde.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.