sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
18/02/2020 22h52

Bitucas de cigarro recolhidas da praia viram prancha de surfe em Itapirubá

Projeto da praia entre Imbituba e Laguna utiliza 600 bitucas para confeccionar uma prancha
Bitucas de cigarro recolhidas da praia viram prancha de surfe em Itapirubá
Desde janeiro, um projeto do Sul do Estado recolhe bitucas de cigarro da areia da praia de Itapirubá, que fica entre os municípios de Imbituba e Laguna, para confecção de pranchas de surfe. A iniciativa surgiu do interesse de contribuir com o meio ambiente e a limpeza da praia.


Depois de instalar "bituqueiras", os participantes do projeto coletaram mil bitucas em uma semana.


— A gente pesquisou bastante e viu que poderia usar as bitucas para fabricar as pranchas. Em toda parte da frente e de trás, a gente faz uma esteira de bitucas e depois encapa do modo tradicional - explicou o designer de pranchas Andrigo Porto Alegre. 

PUBLICIDADE
Durante a confecção do produto, Andrigo observou que as bitucas contribuem com a qualidade da prancha. Em média, 600 unidades são usadas para fazer uma prancha.


 

— Essas bitucas criam uma camada que deixa a prancha muito mais resistente que a fibra de vidro. A gente foi até convidado a expor essa prancha na feira de pranchas da Califórnia, a maior do mundo – contou.


A estimativa é de que até o fim do verão as pranchas estejam à venda no comércio do Sul do estado. Até lá, quem quiser experimentar, pode pegar emprestada uma prancha em alguns pontos da praia. 


Fonte: CBN.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.