sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
04/04/2020 09h31

Lojas de chocolate reabrem em SC e autônomos voltam a trabalhar semana que vem

Autônomos e profissionais liberais poderão voltar às atividades na próxima semana
Lojas de chocolate reabrem em SC e autônomos voltam a trabalhar semana que vem

“Considerando o teor do Decreto de Emergência, bem como as características das lojas que comercializam produtos relacionados a data próxima da Páscoa, quais sejam: ovos de chocolates e chocolates em geral, localizadas no comércio de rua, entendemos que as mesmas se enquadram naquelas que comercializam gêneros alimentícios e portanto, autorizadas a funcionar, obedecendo os protocolos de segurança da saúde que constam no decreto, conforme abordado pelo presidente Ivan Tauffer na reunião desta sexta-feira, 03, com o Comitê de Crise.”, afirma a nota da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC).


O que ressalta que as lojas de chocolate de rua estão autorizadas a abrir imediatamente em Santa Catarina. Autônomos e profissionais liberais poderão voltar às atividades na próxima semana, mediante regras que o governo irá divulgar.


Como as lojas de chocolate são caracterizadas como ramo de alimentação, não será necessário um novo decreto. A medida leva em conta a proximidade da Páscoa. Em shoppings, no entanto, seguem fechadas.

A possibilidade de liberar o comércio de rua já na próxima semana esteve em pauta no comitê de crise, mas foi repensada em função do comportamento da população na reabertura dos bancos e agências lotéricas, nesta semana.



Governador confirma no Twitter


 “Continuamos trabalhando na defesa da vida de quem vive em #SC. No fim-de-semana estaremos estudando regras para que trabalhadores autônomos, profissionais liberais, consultórios de saúde e clínicas - importante grupo da atividade econômica - possam retomar atividades na 2a feira”, publicou o governador Carlos Moisés da Silva no Twitter, confirmando o retorno de profissionais liberais e autônomos nesta segunda-feira (6).

PUBLICIDADE
Lojas Havan venderam ovos a preço de custo 


“Em compromisso com os seus fornecedores e clientes, a Havan vai abrir as lojas de rua, de Santa Catarina, a partir deste sábado, 04, das 10 às 20h, para a venda de chocolates. A permissão para isso foi dada com base na decisão do Comitê de Crise do Estado de Santa Catarina, que permite a abertura das lojas de rua que comercializam chocolates, em virtude da proximidade da comemoração da Páscoa.

A permissão foi dada desde que sejam respeitados os protocolos de segurança da saúde. Nossas lojas estão preparadas para atender a todos, cumprindo as regras, sem colocar clientes e colaboradores em risco.

Devido ao momento particular que vivemos e em consideração aos nossos fornecedores que precisam pagar seus colaboradores, os chocolates serão vendidos a preço de custo", informa a nota da Havan.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.