quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
08/04/2020 10h46

“Um dia de alívio”, diz funcionário de auto mecânica que retoma atividades a partir de hoje (8) em Tubarão

Após dias de prejuízo com as portas fechadas, empresa amplia horário de funcionamento para recuperar as finanças
 “Um dia de alívio”, diz funcionário de auto mecânica que retoma atividades a partir de hoje (8) em Tubarão

As primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 08, foram de movimento no estabelecimento Só Pneus Auto Mecânica, localizado no bairro Revoredo, em Tubarão. A empresa que estava há semanas com as portas fechadas, iniciou o dia com boas expectativas.


 De acordo com o funcionário Gustavo Silveira Garcia, que atua no setor administrativo da empresa, a notícia da liberação do setor automobilístico veio em boa hora. “Foi um alívio, agora já dá pra respirar um pouco”, comenta. Ele complementa que muitos clientes já levaram seus automóveis, pois precisam do transporte para trabalhar. "Muitos estavam com problemas no carro e não sabiam o que fazer, pois dependem do transporte para trabalhar, mas não tinham onde levar para fazer os concertos necessários. Já temos vários agendamentos para a semana". 


Durante o período de quarentena, a auto mecânica registrou prejuízos que atingiram drasticamente as finanças. Um funcionário teve que ser demitido e estratégias estão sendo traçadas para recuperar a alta queda no faturamento. “Tivemos que suspender alguns contratos, atrasou o pagamento de contas, entre outros prejuízos”, relata.


A notícia da retomada foi anunciada nas redes sociais da empresa de forma positiva. "É com imensa alegria que viemos informar que estamos de volta para fazer o que melhor sabemos, deixar seu carro 100% seguro para você transitar com segurança. Muito obrigado pela compreensão. Durante esse período de quarentena, todos passamos e continuamos apreensivos e preocupados, isso faz parte de todo o ser humano, mas o mais importante é nós não perdermos a fé", diz a nota.


Horário ampliado

Para recuperar as finanças da empresa, o horário de atendimento será ampliado. “Vamos atender de segunda a sexta das 8 às 20h e nos sábados das 8 ao meio-dia para tentar recuperar”, ressalta Gustavo.


Prevenção

Apesar da retomada do trabalho, ações de prevenção e combate à proliferação do coronavírus foram adotadas no local. “Os funcionários estão usando luvas, temos álcool em gel, a sala de espera está fechada e estamos atendendo os clientes, mas evitando aglomerações”.

PUBLICIDADE
Setor automotivo liberado em SC


Após três semanas de quarentena para enfrentamento do coronavírus em Santa Catarina, as atividades do setor automobilístico voltam a funcionar em todo território catarinense a partir desta quarta-feira (8). 


Com isso, serão abertas as oficinas mecânicas no perímetro urbano, inclusive as rurais, como, também, borracharias, varejo de auto-peças, auto-center, vendas e instalação de acessórios, concessionárias, auto-elétricas, venda de máquinas, venda e revenda de veículos, locação de veículos, serviços de despachantes, inspeção veicular, lavações e, até mesmo, autoescolas.


"A gente entende que um setor que havia necessidade de complementação da liberação, uma vez que o transporte de cargas, o transporte de passageiros com veículo particular, o delivery e os tratores para agricultura estão funcionando, precisa de um respaldo para poder funcionar", explicou o governador Moisés.

Segundo o governador, se adota como serviços essenciais a partir desta quarta-feira, também, as atividades que se enquadram na cadeia automotiva e de implementos agrícolas:


" Esse setor vai complementar uma atividade que já estava liberada que é o uso de veículos próprios e empresariais, uma vez que já havia reclamação do próprio mercado no sentindo de falta de locais para manutenção dessas atividades. Eles voltam porque complementam uma cadeia que já estava funcionando de fato."

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.