sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
09/04/2020 20h56

Em reunião de secretariado, Joares define retomada dos trabalhos da prefeitura de Tubarão

O gestor de cada setor vai administrar a volta dos trabalhos, que, a princípio, serão com estrutura especial, de forma a não haver aglomeração nem de servidores, nem de público
Em reunião de secretariado, Joares define retomada dos trabalhos da prefeitura de Tubarão
A partir de segunda-feira (13) a prefeitura de Tubarão vai retomar gradativamente os trabalhos que estavam suspensos, principalmente o atendimento ao público. A medida foi comunicada pelo prefeito Joares Ponticelli em reunião com secretários e gestores, na tarde desta quinta-feira (9).

O gestor de cada setor vai administrar a volta dos trabalhos, que, a princípio, serão com estrutura especial, de forma a não haver aglomeração nem de servidores, nem de público. O atendimento ao público será por agendamento, que poderá ser feito por telefone, em cada setor (clique aqui). Os horários de atendimento também poderão ser flexibilizados, de acordo com a rotina de cada área, inclusive no período matutino.

Servidores que atuarão no atendimento ao público deverão utilizar todos os equipamentos de proteção individual recomendados pelas autoridades de saúde. Os ambientes, mobílias e equipamentos passarão por constante descontaminação com álcool 70%, assim como, ao ingressar nesses locais, as pessoas deverão utilizar álcool gel nas mãos e manter o distanciamento adequado dos atendentes.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Daisson Trevisol, falou aos gestores a respeito das ações de combate ao novo coronavírus no município e também fez referência à importância do uso adequado dos EPIs, principalmente as máscaras e o álcool gel.

Segundo o vice-prefeito Caio Tokarski, nessa retomada, uma escala mínima será utilizada, evitando muitas pessoas ocupando os mesmos espaços, protegendo assim a saúde de todos. “Estamos dispensando os servidores que fazem parte dos grupos de risco e flexibilizando horários para que todos possam voltar ao trabalho com segurança”, enfatizou.

PUBLICIDADE
As recomendações de como os servidores devem atuar nessa retomada dos trabalhos, estão expressas no Decreto 5.042, de 7 de abril de 2020 e na Portaria nº 1480, publicados nesta quinta-feira. Alguns setores, principalmente os administrativos, nesse primeiro momento, poderão continuar com servidores atuando em home office, de acordo com a decisão de cada gestor. Funcionários que possuem férias vencidas, principalmente os que compõem grupos de risco, serão incentivados a gozarem férias nos próximos meses, promovendo revezamentos. 

O prefeito Joares Ponticelli agradeceu a todos os servidores que mesmo nesse período de quarentena continuam atuando, seja em home office, seja na linha de frente no combate à pandemia, como é o caso dos servidores da saúde, desenvolvimento social, dentre outros. Disse que diante da liberação de tantas atividades produtivas, existe a necessidade da retomada do atendimento da prefeitura, que apoia, regula, fiscaliza e autoriza diversas atividades. “A mim chegam diariamente diversos questionamentos, manifestos e apelos, uns pedindo mais rigor no isolamento social, outros pedindo liberação de atividades produtivas. Acho que cada um tem sua razão e, apesar de muitas decisões não serem de competência do prefeito, a volta do atendimento na prefeitura é uma decisão que, creio, ser acertada nesse momento”, argumentou o prefeito.

A crise provocada pelo novo coronavírus também afeta os cofres públicos. A arrecadação municipal está em franca queda e algumas ações administrativas são tomadas para garantir a melhor forma de atravessar esse momento. Um grupo de contingência, formado pelo vice-prefeito, secretário de gestão e do controlador geral do município, já trabalha na preparação de uma série de medidas que em breve serão anunciadas, visando economia e alternativas de gestão. “Estamos na Semana Santa e o atual momento vivido pode ser comparado ao calvário de Jesus. Estamos trabalhando, com esperança e fé, para que em breve possamos viver a Páscoa”, comparou o prefeito, que ao encerrar a reunião dos gestores, convidou todos a rezar uma oração.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.