quinta, 18 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/05/2020 18h39

Missa de aniversário dos 150 anos de Tubarão será transmitida ao vivo

A ação que todos os anos atrai um grande público à Catedral Diocesana neste ano vai ser realizada com um novo formato, sem a presença dos fiéis.
Missa de aniversário dos 150 anos de Tubarão será transmitida ao vivo
Neste mês, Tubarão completa 150 anos de emancipação político-administrativa. Diante da pandemia do novo coronavírus, a programação das comemorações foi adaptada à nova realidade e algumas ações ocorrerão de forma bem diferente dos anos anteriores.


É o caso da tradicional Missa de Aniversário. A ação que todos os anos atrai um grande público à Catedral Diocesana neste ano vai ser realizada com um novo formato, sem a presença dos fiéis.


A Missa de Aniversário vai acontecer no dia 27 de maio, às 19 horas e será transmitida ao vivo por redes sociais, como pelo Facebook da prefeitura de Tubarão, da Rádio Tubá e da Catedral, emissoras de rádio, TV Tubá e Unisul TV.

PUBLICIDADE

O padre Eduardo Rocha salienta que com a pandemia, o uso das redes foi intensificado também pela igreja e ferramentas como YouTube, Instagram e Facebook ajudam a atingir um grande número de fiéis. “As mídias sociais expandiram nosso alcance, não somente nas missas, mas também em momentos de oração e devoção. Promovemos conversas, há mais interatividade, o que facilita a evangelização”, avalia.


A celebração deve contar com a presença de representantes dos três poderes: prefeito e vice-prefeito, presidente da Câmara de Vereadores e diretor do Fórum, que acompanharão a missa na Catedral Diocesana, observando as orientações de distanciamento social e os cuidados para evitar a transmissão do novo coronavírus. “Havíamos pensado em um grande evento, mas a pandemia dificultou nossa programação, mas, mesmo assim, não deixaremos de rezar e agradecer a Deus por essa história tão bonita e tão fecunda”, assegura padre Eduardo.


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.