sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
23/05/2020 20h30

Educadores físicos de Tubarão promovem aulas online para pessoas em grupo de risco

O objetivo é melhorar o condicionamento físico dessas pessoas que estão impedidas de frequentar academias. Canal no YouTube é aberto para toda a população

Em época de recolhimento domiciliar, estar ativo é primordial para a saúde física, mental e emocional. Principalmente quando se trata dos idosos, que merecem maior cuidado por estarem entre os acometidos mais gravemente pelo coronavírus. Mesmo diante de todos os aspectos negativos quanto à doença, essa acaba sendo uma oportunidade para se cuidar melhor.  


Atento a esta atual situação, o professor de educação física de Tubarão, Leomir Locks, o Alemão, resolveu lançar um canal no YouTube com orientações de exercícios físicos que podem ser feitos sem precisar sair de casa.


Com o auxílio da educadora física Thais Farias, eles criaram o canal Saúde e Movimento, que conta com aulas ao vivo toda segunda, quarta e sexta-feira, a partir das 08h30 da manhã.


Durante cerca de uma hora, os profissionais ministram a aula e ainda ensinam como os alunos podem confeccionar os próprios equipamentos para auxiliar nos exercícios. “O halter pode ser feito com garrafa pet, o cabo de vassoura pode ser usado como bastão e outros equipamentos que vão auxiliar nos exercícios simples para não comprometer a integridade física da pessoa e garantir que ela consiga fazer as repetições necessárias para ter um resultado satisfatório”, explica o professor.


 Ele complementa que os treinos são planejados para que o público da terceira idade e pessoas com algum tipo de restrição possa fazer, sem grandes dificuldades.


Deise Bittencourt é uma das pessoas que começaram a fazer a aula e sentiu as melhorias em sua saúde física e mental. “Não sabia da importância da atividade física na minha vida. Estou mais ágil, mais resistente. Sem falar no emocional. Para uma mãe de família que tem que aguentar todas essas tensões sozinha, vocês não sabem do grande remédio que estão me fornecendo”, relata.

PUBLICIDADE
Aulas gratuitas 


Alemão Locks é conhecido em Tubarão por promover campanhas solidárias em prol da filha, Lívia Locks, que sofre da doença degenerativa Atrofia Muscular Espinhal Tipo 2 (AME), que dificulta a capacidade motora e consequentemente, respiratória. Ele conta que o canal é uma forma de retribuir de alguma forma toda a ajuda já recebida. “O canal é totalmente gratuito, sem fins lucrativos. Nosso foco é ajudar”.

Os interessados em participar podem acessar o canal neste link


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.