quarta, 08 de julho de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
15 ºC 12 ºC
Geral
25/05/2020 20h57

Em SC: Mais de 300 funcionários de frigorífico catarinense estão com coronavírus

A testagem de 100% dos trabalhadores da unidade foi determinação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina
Em SC: Mais de 300 funcionários de frigorífico catarinense estão com coronavírus
Na manhã desta segunda-feira (25), foi divulgado o resultados dos exames para coronvaírus de funcionários da BRF de Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. São 338 pessoas que testaram positivo. A testagem iniciou na quinta-feira (21) e encerrou no domingo (24). Segundo a BRF, os exames foram feitos em 5.132 funcionários e terceirizados da unidade e 6,6% tiveram resultados positivos.


Os demais funcionários que testaram negativo retornaram ao trabalho nesta segunda-feira (25). Os 338 doentes foram afastados preventivamente e submetidos ao teste RT-PCR, que tem como objetivo confirmar com mais assertividade. O resultado do novo teste deve sair nos próximos dias.


Os funcionários que apresentam e informam sintomas da doença causada pelo novo coronavírus são afastados imediatamente das atividades. A testagem de 100% dos trabalhadores da unidade foi determinação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina.

PUBLICIDADE

 Confira a Nota da BRF 


Todos passaram por testes rápidos e os casos suspeitos foram submetidos ao exame RT-PCR para conferir o diagnóstico


A BRF informa que 93,4% dos seus 5.132 colaboradores e terceirizados da unidade de Concórdia retornam ao trabalho nesta segunda-feira, dia 25, após resultado negativo em testes rápidos para a Covid-19. A testagem de 100% dos trabalhadores da unidade, realizada em atendimento à determinação da Vigilância Sanitária do Estado de Santa Catarina, foi concluída no domingo, sem qualquer intercorrência.


Os 6,6% dos funcionários que testaram positivo foram afastados preventivamente e submetidos ao teste RT-PCR, que tem por objetivo confirmar com mais assertividade o resultado. A Companhia irá receber os resultados do RT-PCR nos próximos dias. Vale ressaltar que nos procedimentos que estão sendo realizados em outras plantas da BRF, o RT-PCR tem confirmado apenas entre 10% e 18% dos casos apontados como positivos nos testes rápidos.


É importante salientar que os resultados positivos dos testes rápidos podem indicar presença de anticorpos (pessoas recuperadas), presença do vírus (mesmo em casos assintomáticos) ou falsos positivos, que podem surgir por reação cruzada com anticorpos de outros microrganismos (como parainfluenza, influenza A, influenza B, HIV, vírus da varicela, citomegalovírus, vírus do sarampo e da caxumba, entre outros). Por isso, os resultados positivos dos testes rápidos não indicam, necessariamente, que as pessoas tenham ou tiveram Covid-19, sendo então inicialmente considerados casos suspeitos.


A confirmação de possível infecção pela Covid-19 se dá com a realização de exame mais preciso (RT-PCR), que também está sendo realizado pela Companhia em suas unidades, inclusive em Concórdia, de acordo com recomendação da Anvisa. Enquanto aguarda o resultado do exame RT-PCR, a BRF está, preventivamente, afastando e orientando todos os colaboradores cujos testes venham a dar resultado positivo, portanto, considerados suspeitos.


De acordo com protocolo da empresa, os funcionários que apresentam e informam sintomas para a Companhia são afastados imediatamente de suas atividades. Esta ação reforça as medidas de proteção já adotadas pela BRF desde o início da pandemia e tem o objetivo de aperfeiçoar o processo de triagem e identificação de casos positivos e suspeitos entre os funcionários, que já era realizado por meio de busca ativa.


Fonte: O Visor.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia