sábado, 11 de julho de 2020
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
20 ºC 7 ºC
Geral
26/05/2020 18h20

Paciente se recupera de Covid-19 após 28 dias na UTI em Tubarão

Marcos Aurélio Delfino, 46, deixou o Hospital Socimed e está em casa, com a família. Recuperado, ele diz estar confiante no futuro. 'Tenho certeza de que seremos pessoas melhores daqui para frente'
Paciente se recupera de Covid-19 após 28 dias na UTI em Tubarão
Após passar 28 dias na UTI com Covid-19, o paciente Marcos Aurélio Delfino, 46, morador de Jaguaruna, se recupera em casa, com a família. Ele recebeu alta na última quinta do Hospital Socimed, onde se internou desde que percebeu os primeiros sintomas. “Era 19 de abril, um final de domingo. Eu me senti mal, com cansaço, tosse e febre. Quando eu cheguei ao hospital entrei direto no isolamento e logo foi detectada a Covid-19”.


Marcos relembra que a equipe médica conversou com ele, contando aos poucos o que estava acontecendo. “O tratamento que recebi de médicos e seus auxiliares foi muito humanizado. Todos me dando força, palavras de carinho e motivação pela vida. Quando pensava em desistir, logo surgiam mãozinhas fazendo gestos de coração na porta do quarto. Depois entravam no quarto e me confortavam”.

PUBLICIDADE
Com o passar dos dias, o quadro de Marcos Aurélio foi melhorando, até apresentar a recuperação completa. “Hoje estou muito bem. Renovado fisicamente e emocionalmente. Aos poucos estou aprendendo a me locomover e voltando a minha vida normal. Minha respiração já voltou ao normal”.  


Agora que continua em isolamento, mas com a família, Marcos Aurélio se espelha na experiência pessoal e acredita que sairemos melhores desta pandemia. “Muita força, fé em Deus e não desanimem, pois tudo dará certo. Penso que nada acontece por acaso, que Deus tem um propósito para cada um de nós e chegou a hora de pararmos e refletirmos sobre nossos comportamentos e ações para com nosso planeta e com nossos semelhantes”, diz. “Tenho certeza de que seremos pessoas melhores daqui para frente!”.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia