sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
27/05/2020 12h20

Tubarão 150 anos: Cidade hospitaleira e de novos negócios

Empresários de Tubarão ressaltam diferencial do município e relatam experiência durante a pandemia do novo coronavírus
Tubarão 150 anos: Cidade hospitaleira e de novos negócios

Tubarão aparece em algumas posições de destaque em ranking nacional. A Cidade Azul que comemora seus 150 anos nesta quarta-feira, 27, já foi considerada uma das 100 melhores cidades do Brasil para a realização de negócios, conforme o estudo da consultoria Urban Systems, ficando na 45ª colocação. Tubarão também já foi apontada como a cidade mais hospitaleira do Brasil, segundo o Airbnb. 


O empresário Vandinei Godoi, sócio-proprietário da Inter Moldes, do ramo de desenvolvimento de produtos e injeção plástica, atua há 11 anos em Tubarão e reconhece a hospitalidade e potencialidade para os negócios.


Natural do Paraná, Vandinei escolheu a Cidade Azul para empreender e começar sua família. “Tubarão é uma cidade mediana em tamanho, o que facilita o acesso a fornecedores e a demanda de clientes e, ao mesmo tempo, não apresenta tantos problemas existentes em cidades maiores, como mobilidade, segurança e saturação do mercado”, analisa.


Um lugar acolhedor

A empresária Suely Bianco Pavan, do ramo de móveis, decorações e cortinas, é tubaronense nata e sua loja tem mais de 20 anos de atividades na cidade. Para ela, Tubarão é uma cidade aconchegante com um povo simpático, que valoriza o que é local.


 “A população é solidária, unida e valoriza o que é local. Nossa cidade é aconchegante, boa de morar, de fazer exercício, uma cidade segura, com boa educação. Os tubaronenses são conhecidos por serem simpáticos e amigáveis. Valorizo muito tudo isso”, diz.

PUBLICIDADE
Pandemia resulta em inovação e persistência 


Todos os setores de vários locais foram afetados pela pandemia do novo coronavírus e em Tubarão não foi diferente. Profissionais das mais diversas áreas tiveram que parar, respirar fundo, e planejar ações para não chegar à falência. 


O empresário Vandinei Godoi, conta que sua empresa passou por algumas dificuldades, mas ressalta que a inovação e o estar em movimento são essenciais neste momento.


 Ele aproveitou os instrumentos da empresa para desenvolver um novo produto extremamente necessário nesse período: máscaras de proteção facial, conhecidas como Face Shield.


 “Continuamos fazendo o que sempre nos impulsionou: inovar. Um dos exemplos foi começar a produzir as máscaras de proteção facial. Já possuíamos o maquinário necessário e pudemos, assim, utilizar nossa mão de obra em um produto necessário neste momento, ajudando na parte econômica da empresa e também fornecendo mais uma arma de combate a esta pandemia”, relata.




Afastamento presencial e aproximação digital

Conhecida por sua espontaneidade, a empresária Suely Bianco sentiu dificuldades com o isolamento social e o distanciamento dos clientes em função das medidas de prevenção. “Essa pandemia nos afastou um pouco. Sinto dificuldade porque sou espontânea, gosto de abraçar e beijar os clientes. Mas estamos nos adaptando”, conta.


Para manter as vendas, uma das estratégias foi ampliar a proximidade com o consumidor por meio das redes sociais. A loja começou a participar de lives, agendar horários e divulgar a marca, mantendo assim os funcionários.



Feliz aniversário, Tubarão!

 “Temos toda uma vida para comemorar. São anos de história e concretizações de sonhos. Aqui consegui enraizar minha família, meu lar, ver os filhos crescerem. Iremos superar esta dificuldade, da mesma forma que nos reerguemos na história: desde a enchente de 74, vendavais e tantas outras situações que nossa Cidade Azul enfrentou de pé”. Vandinei Godoi, empresário.



 “Passando essa pandemia, que possamos voltar a ser um povo acolhedor, que não venhamos perder nossa identidade de empatia, de abraços e afagos. Queremos que tudo isso passe logo e que todos tenham muita saúde. Todos os tubaronenses precisam se unir neste momento e continuar valorizando sua terra, sua economia”. Suely Bianco, empresária.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.