sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/07/2020 21h18

As diferenças entre o ciclone bomba e o desta semana em SC

O ciclone desta semana não será tão intenso quanto o último
As diferenças entre o ciclone bomba e o desta semana em SC
O que mais tenho recebido nas redes sociais nos últimos dias são duvidas sobre o ciclone desta semana. Terá? Será mais intenso? De acordo com o Meteorologista Leandro Puchalski, teremos um outro ciclone extratropical. Vamos ter um novo ciclone nesta semana aqui no Sul do Brasil. Entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Será tão intenso quanto o da semana passada? Pelo que temos hoje de previsão, não! Será menos intenso.


Levando em consideração que este próximo terá um mecanismo muito parecido com o da semana passada, destaco que na terça-feira de manhã já há chance de vento forte no Oeste - mais nas cidades próximas do PR. Mais para o início da tarde, o vento aumenta em direção a Serra. Hoje a previsão aponta rajadas de vento de 50 a 70 km/h.


No seu processo de formação e deslocamento o ciclone gera uma frente fria - nuvens de chuva - que deverá cruzar SC de Oeste para o Litoral entre a madrugada de terça para a manhã de quarta.


É dentro desse deslocamento que novamente uma Linha de Instabilidade - nuvens de temporais uma do lado da outra - poderá se formar trazendo vento forte com chuva e raios por um período bem curto. 

PUBLICIDADE
Hoje a previsão aponta que neste momento poderemos ter ventos de 60 a 80 km/h.


Na madrugada de terça para quarta atenção para o Oeste até a Serra. Na manhã de quarta, da Serra para o Litoral.


IMPORTANTE: como este novo ciclone não será tão forte, essa Linha de instabilidade poderá nem se formar. Porém, se formando a previsão é que não seja tão extensa e intensa quanto a última, ou seja, muito menos cidades terão a passagem dela com esse ciclone.


Fonte:  Leandro Puchalski/ NSC.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.