quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
08/07/2020 10h10

Após ter sintomas de Covid-19, Bolsonaro pede que criança de Tubarão faça teste

José Henrique Rodrigues Romualdo, de 7 anos, portador da doença conhecida como ossos de vidro, é fã do presidente. Ele e os pais estiveram com Bolsonaro no último sábado e foram orientados pelo comitê de Brasília a fazer o exame para coronavírus

Após confirmação que está com Covid-19, o presidente Bolsonaro colocou catarinenses em alerta. Ele esteve no sábado, 04, em Santa Catarina com sua comitiva e lideranças do Estado sobrevoando de helicóptero uma das regiões mais atingidas pelo "ciclone bomba" e depois fez uma breve reunião com autoridades catarinenses em uma sala do aeroporto de Florianópolis. 


Entre as pessoas que tiveram contato com o presidente, está uma família de Tubarão. Os pais de José Henrique Rodrigues Romualdo, de 7 anos, levaram o menino, que é fã, de Jair Bolsonaro, para encontra-lo. José Henrique recepcionou Bolsonaro no aeroporto com um abraço e o acompanhou durante a visita ao Estado.


Os pais do garoto receberam uma ligação de Brasília com orientações para que fizessem o teste para coronavírus.


José Henrique foi diagnosticado com uma doença rara - Osteogênese Imperfeita - , comumente chamada de "doença dos ossos de vidro". Sua família está em busca de recursos para manter o tratamento que tem um custo alto.


Ele é fã do presidente Jair Bolsonaro e durante a campanha participou de carreatas e torcia por sua vitória. Em setembro do ano passado, teve a oportunidade de encontrar seu ídolo pessoalmente, pela primeira vez em Florianópolis. Bolsonaro fez uma surpresa para o menino e desde então, mantém contato com a família.

A mãe da criança, Flávia Bressan, afirma que ela, o marido e filho foram ao médico após orientação da equipe do presidente. Sem sintomas, foram atendidos e aguardam serem chamados para fazer o teste. 

PUBLICIDADE
Exames

Sete políticos que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante visita a Santa Catarina no fim de semana afirmaram nesta terça-feira (7) que vão fazer o teste para o novo coronavírus. A vice-governadora do estado, Daniela Reihner (PSL), e o prefeito da capital, Gean Loureiro (DEM), já informaram que vão ficar em isolamento e fazer exame para detectar se estão com a doença. Daniela fez o teste na última semana após uma funcionária ter sido diagnosticada. O governador Carlos Moisés (PSL), que está com o novo coronavírus e em quarentena, participou por videoconferência da reunião. 

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.