terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
09/07/2020 18h17

Urgente: Prefeitos da Amurel decidem ampliar medidas restritivas

Prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados
Urgente: Prefeitos da Amurel decidem ampliar medidas restritivas
Em videoconferência realizada nesta quinta-feira (9), os prefeitos dos 18 municípios da Amurel decidiram ampliar a lista de restrições como forma de evitar a circulação de pessoas e conter o avanço da pandemia de Covid-19. A medida se deve ao aumento expressivo de casos positivos da doença nos últimos dias, o que fez lotar os leitos de UTI disponibilizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e classificar a região como de situação gravíssima, conforme o mapa de risco do Governo do Estado.


As novas medidas valem a partir desta segunda-feira (13), durante 14 dias. Os prefeitos decidiram pelo fechamento do comércio de rua, shopping, bares e restaurantes nos sábados, domingos e feriados.

PUBLICIDADE
Durante os dias úteis as restrições aplicadas nas últimas duas semanas têm poucas alterações. Os restaurantes, lanchonetes, pizzarias e churrascarias podem funcionar somente até as 20 horas com 50% da capacidade de público e respeitando distanciamento entre as mesas. Após esse horário, fica permitida somente a tele-entrega, sem possibilidade de retirada no balcão. 


Para bares, pubs, lojas de conveniência e similares o funcionamento permitido será até as 18 horas, de segunda a sexta-feira. Após esse horário, apenas a tele-entrega está permitida.


Para o prefeito Joares Ponticelli, tais medidas são necessárias e seguem os protocolos já estabelecidos, inclusive em leis federais e estaduais. “Os leitos de UTI do SUS estão lotados, os casos positivos da doença aumentaram demais e isso não é apenas em Tubarão ou na Amurel. A situação é preocupante e medidas radicais são necessárias, com base nas orientações das autoridades médicas. Os prefeitos seguiram o que foi determinado pelo Comitê Extraordinário para acompanhamento da Covid-19, que é a instância legal para discutir o assunto”, pontua Joares.


Aqui é possível conferir na íntegra o documento elaborado pelo Comitê Extraordinário para acompanhamento e tomada de decisão quanto a Covid-19. O decreto com as determinações será publicado nesta sexta-feira (10). 


Foto: Gean Zanelato/ HC Notícias.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.