sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
13/07/2020 17h40

Lideranças políticas da Amurel exigem ampliação dos leitos e participação do Governo no enfrentamento à pandemia

Videoconferência foi realizada entre prefeitos e entidades da Amurel na tarde desta segunda (13)
Lideranças políticas da Amurel exigem ampliação dos leitos e participação do Governo no enfrentamento à pandemia
Nesta segunda-feira, 13, a Associação dos Municípios da Região de Laguna - AMUREL realizou uma videoconferência para apresentar as medidas já adotadas pelos prefeitos no combate a Covid-19. A web reunião contou com a participação dos prefeitos da Amurel, deputados federais e estaduais do sul do estado, entidades de classe, promotores de justiça, representantes dos hospitais da região e representantes da imprensa.


De forma unânime todas as lideranças querem uma participação ativa e que o governo do estado intensifique a ampliação dos leitos de UTI na região.


O prefeito de Tubarão Joares Ponticelli relatou a gravidade da situação. “Nossa região tem o menor número de leitos disponíveis. São 155 leitos e apenas 51 estão habilitados. Precisamos aumentar esse número, estamos aguardando esse credenciamento e pedimos agilidade e mais atenção por parte do governo do estado”, destaca.

PUBLICIDADE
O deputado estadual Luiz Fernando Cardoso (Vampiro), participou da reunião representando o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Júlio Garcia. Afirmou que a Bancada do Sul está unida nesta causa e que a medida mais urgente seria uma reunião com o secretário estadual de saúde. 


“Nós deputados já fizemos várias indicações indagando o governo sobre os leitos e a situação dos hospitais e não obtivemos resposta alguma”, informa.


Como encaminhamento ficou agendada para esta quarta-feira, 15, uma reunião emergencial com o secretário de saúde André Motta Ribeiro, para que seja dada solução ao impasse da falta de leitos de UTI na meso região sul (Amurel, Amrec e Amesc).

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.