terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
05/08/2020 19h08

Tubarão: iniciadas as obras da praça com memorial ao Aeroporto Anita Garibaldi

A aeronave, já inativa, foi viabilizada pelo deputado federal Coronel Armando junto à Força Aérea Brasileira (FAB)
Tubarão: iniciadas as obras da praça com memorial ao Aeroporto Anita Garibaldi
Quem passou nas imediações da avenida Afonso Pena e da rua Manaus nesta semana percebeu uma movimentação diferente de máquinas e operários no terreno ao lado da pista de skate. São as obras de construção da Praça Memorial Aeroporto Anita Garibaldi, já popularmente chamada de praça do avião, novo espaço de lazer e resgate histórico do aeroporto que funcionou em Tubarão até os anos 70 na área onde hoje está a Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva.


A obra será executada em até 120 dias pela empresa D7 Empreendimentos e Construções LTDA, de Lauro Müller. O município investirá R$ 317.284,13 no novo espaço para a população de Tubarão e da região.

PUBLICIDADE
“A cidade precisava de um espaço para resgatar as memórias do local onde durante tanto tempo existiu um aeroporto. É uma parte importante da história de Tubarão que estava se perdendo no tempo, mas em breve será eternizado em um local que será um grande ponto de encontro e lazer para toda a região”, observa o prefeito Joares Ponticelli. 


A grande atração do memorial será um avião que ficará em exposição como uma espécie de monumento. A aeronave, já inativa, foi viabilizada pelo deputado federal Coronel Armando junto à Força Aérea Brasileira (FAB).

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.