quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
30/08/2020 12h07

(Vídeo) O último adeus: centenas de pessoas se reúnem para despedida especial do Dr. Boppré

Entre médicos, enfermeiros, alunos, pacientes e familiares, a multidão soltou balões brancos, ao som de buzinas de veículos, para dizer o último adeus ao profissional que tanto fez o bem e salvou vidas na Cidade Azul.

A invisibilidade da morte é um fato durante a pandemia do novo coronavírus. Não podemos mais dizer adeus como antes ou oferecer um abraço de conforto para os familiares e amigos da vítima. Mas, quando se há sensibilidade e empatia pela vida, basta uma dose de criatividade para tornar uma despedida simbólica especial.


Na tarde deste sábado (29), a população tubaronense recebeu a triste notícias do falecimento do Dr. Reginaldo Boppré. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), o médico lutou contra a doença por 42 dias. Em virtude das medidas preventivas, não foi possível realizar um velório.


No entanto, na manhã deste domingo (30), centenas de pessoas se reuniram em frente ao HNSC para uma homenagem a Reginaldo. Entre médicos, enfermeiros, alunos, pacientes e familiares, a multidão soltou balões brancos, ao som de buzinas de veículos, para dizer o último adeus ao profissional que tanto fez o bem e salvou vidas na Cidade Azul.


PUBLICIDADE
Quem foi Boppré 

Reginaldo Boppre era membro do Corpo Clínico do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) desde 1995, atuando como cirurgião vascular. Na instituição também foi Diretor Clínico de 2010-2013, prestando relevantes serviços à área da saúde e à população. 

Era Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1985, e realizou residência médica em Cirurgia Geral pelo Hospital Geral Governador Celso Ramos, Florianópolis/SC, durante os anos de 1985-1986, e especialização em Cirurgia Vascular Periférica e Angiologia pela Universidade de São Paulo (USP) durante os anos de 1987-1998, que lhe conferiram os títulos de especialista em Angiologia e Cirurgia Endovascular e Angiorradiologia pela Associação Médica Brasileira/Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Além de médico, Reginaldo era professor de cirurgia vascular no curso de Medicina da Universidade do Sul de Santa Catarina, UNISUL – Campus Tubarão.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.