terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/09/2020 19h37

Tubarão: pais e gestores organizam manifestação pelo retorno das aulas presenciais

A manifestação está marcada para este sábado, 26, às 9h30min, em frente à prefeitura de Tubarão. Outras cidades, de outras regiões de SC, também estão se organizando
Tubarão: pais e gestores organizam manifestação pelo retorno das aulas presenciais
Pais e gestores das escolas de Educação Infantil de Tubarão estão organizando uma manifestação, pedindo o retorno de atendimentos nos espaços escolares. A mobilização pacífica deve ocorrer neste sábado, 26, às 9h30min, em frente à entrada da prefeitura municipal de Tubarão. O tempo estimado de duração da manifestação é uma hora. 


Segundo um recado que circula em grupos de Whatsapp, a mobilização tem o intuito de mostrar aos governantes que muitos precisam de um retorno o mais rápido possível. Segundo algumas regras dos organizadores, a participação de crianças na manifestação ficará a critério dos pais. O distanciamento para evitar aglomeração também estão entre as regras, bem como o uso obrigatório de máscaras faciais.

PUBLICIDADE
“Caso não seja possível a participação na manifestação em frente a prefeitura, poderá ser passado de carro buzinando para mostrar apoio”, é o recado de um dos organizadores. De acordo com outra mensagem compartilhada entre os pais dos alunos, essa manifestação será realizada também em outras cidades em mesma data e horário: Florianópolis, Blumenau e Joinville são algumas cidades de outros estados que também organizam manifestações. 


Provável retorno à vista


Em sua primeira visita a Joinville desde que assumiu o cargo, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse, nesta quinta-feira (24), que o governo de Santa Catarina deve liberar as regras sobre eventos, volta às aulas na rede privada e outras atividades ainda nesta semana. Segundo o secretário, a expectativa é de que as aulas, pelo menos da rede estadual, sejam retomadas no dia 13 de outubro.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.