quarta, 24 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
29/10/2020 09h58

Imbituba anuncia medidas para evitar aglomerações no feriadão de Finados

Prefeitura promete aumentar fiscalização para garantir que restrições contra coronavírus sejam cumpridas. Governo de SC também lançou projeto para denunciar irregularidades
Imbituba anuncia medidas para evitar aglomerações no feriadão de Finados

A chegada de mais um feriado prolongado traz um alerta às cidades do litoral catarinense, como Imbituba. No último feriadão, as aglomerações registradas na praia do Rosa chamaram a atenção de todo o Estado.  


Pela portaria estadual, é proibido permanecer em locais públicos em regiões avaliadas no mapa de risco com em estado grave para a Covid-19, como é o caso da Amurel.


Para garantir o cumprimento de medidas contra a Covid-19 e evitar aglomerações nas praias, principalmente em cidades acionadas pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), a prefeitura de Imbituba irá intensificar a fiscalização.


As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), farão, durante todo o feriado prolongado, entre os dias 30 de outubro (ponto facultativo pelo Dia do Servidor Público) e 02 de novembro (Finados), uma força-tarefa para fiscalizar as regiões mais movimentadas do município. 


A intenção é fazer cumprir o Decreto Municipal (241/2020), que proíbe a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, som, caixas térmicas e coolers nas praias da cidade. O comércio ambulante não poderá vender, na faixa de areia, alimentos, bebidas e outros produtos até o fim do atual decreto, que está marcado para o dia 06 de novembro. 


Apenas os esportes individuais estão liberados na orla, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado. A Praia do Rosa, que registrou aglomeração de pessoas no último dia 12 de outubro (feriado de Nossa Senhora Aparecida), terá uma ação concentrada dos fiscais da prefeitura.


“A gente vai fazer barreira sanitária novamente e a Polícia Militar, instituição que sempre nos apoia, fará blitz da Lei Seca para controlar os motoristas”, disse a Secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.


Segundo o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, desde a semana passada, o município vem alinhando as ações sanitárias para os próximos dias. O Chefe do Poder Executivo Municipal afirma que, já neste feriado, serão tomadas medidas intensas de fiscalização, com maior controle das aglomerações.


“Junto com a Polícia Militar, estamos programando as novas ações. A PM estará com o seu efetivo ampliado, assim como o nosso setor de fiscalização e trânsito. Também estamos em contato com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Civil, para termos uma grande força-tarefa na fiscalização em nosso município”, reforçou o prefeito Rosenvaldo.

PUBLICIDADE
Cemitérios


Durante o feriado de Finados, na próxima segunda-feira (02), o controle sanitário será estendido aos cemitérios do município (Vila Nova e Mirim). Nos locais, a Secretária Municipal de Saúde colocará túneis de desinfecção, irá verificar a temperatura das pessoas, bem como, fará a entrega de álcool gel e máscaras para os cidadãos.



Vigia Covid

O Governo do Estado também lançou o projeto Vigia Covid, para que as pessoas denunciem quando perceber pessoas sem usar máscara, locais com aglomerações e sem distanciamento.

Segundo o governo, podem ser acionadas a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, Polícia Civil ou até mesmo os bombeiros, a depender do tipo de ocorrência, conforme detalhado no portal online do projeto.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.