sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
30/10/2020 12h05

“Você vai conseguir todos os seus valores novamente, Parreira”, diz mulher que ajudou a mudar visual do morador de Tubarão

Carlos Alberto Bernardini, o Parreira é muito conhecido nas ruas de Tubarão e ficou emocionado com o ato de ajuda da amiga de Capivari de Baixo
“Você vai conseguir todos os seus valores novamente, Parreira”, diz mulher que ajudou a mudar visual do morador de Tubarão

Quem passa por Tubarão já deve ter visto ele nas ruas. Carlos Alberto Bernardini, o Parreira, é conhecido por ficar pelos bancos da cidade, com seu rádio. Após ter problemas com drogas, ele vive nas ruas há alguns anos. Antes de chegar a morar nas ruas, Parreira trabalhou como sonoplasta e radialista. Porém, teve problemas com o vício e chegou a perder os dentes e até a autoestima. 

Há alguns meses, Parreira passou novamente um período em uma clínica de reabilitação de dependentes químicos e luta para evitar o consumo de álcool e drogas.

Vera Lucia Medeiros, de 50 anos, mora em Capivari de Baixo e conhece Parreira desde a infância. Ela ficou sabendo do novo momento que ele enfrenta e de sua busca por mudança de vida. Disposta a ajudá-lo, Vera, que trabalha em um supermercado de Tubarão, decidiu fazer algo pelo amigo.

Nesta semana, Parreira passou por uma transformação visual que aumentou sua autoestima. Vera cortou seu cabelo, aparou sua barba, disponibilizou um espaço para que ele tomasse um banho e doou novas roupas. 

O momento foi emocionante para os dois. “Hoje fiz algo que achei que jamais eu iria me emocionar tanto e tive mais certeza de que o amor ao próximo não tem preço. Quando terminei de cortar o cabelo dele, comecei a chorar. Ele me abraçava e chegou a dizer que a alma estava mais leve e que tinha nascido de novo. Ganhei o dia, foi gratificante”, conta Vera.

Ela complementa que percebe o “quanto as pessoas olham pra ele como um cara sujo e sem valor algum. Ele sobreviveu ao vício das drogas e se ergueu porque tem muita gente boa tentando ajudá-lo e não deixá-lo desistir. Aos olhos de Deus, independente de classe, somos todos iguais.”

PUBLICIDADE
Ajuda


A amiga de Parreira comenta que pretende incentivá-lo à mudança de rotina. Atualmente Parreira vive de ajuda que ganha em padarias, restaurantes e supermercados. Ele usa os trocados para se alimentar. À noite dorme em uma pensão que algumas pessoas contribuem para custear. “Minha intenção é continuar ajudando ele a dar esses pequenos passos para uma transformação maior. Quem sabe ele se anima em sair dessa vida nas ruas e volta a ter os valores que tinha antigamente, antes de cair nas drogas”, destaca.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.