terça, 16 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/11/2020 18h21

(Vídeo) Pescador supera Covid-19 e tem alta após 4 meses internado em Tubarão

Juvêncio Fidelix, de 56 anos era uma das sete pessoas do barco Dom Manoel IV, de Laguna, que estavam contaminadas

Os tempos de pandemia do Covid-19 trouxeram insegurança e medo para grande parte da população, mas também mostraram algumas histórias de superação como a do pescador de Laguna, Juvêncio Fidelix, de 56 anos, que deixou o Hospital Nossa Senhora da Conceição nesta segunda, 16, depois de quase quatro meses de luta contra o vírus, três deles internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). 


A história do paciente começou depois que ele e mais sete pescadores foram identificados com sintomas de gripe, quando atracaram no Porto Velho de Rio Grande (RS). A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado confirmou a realização de testes e informou que sete pessoas do barco Dom Manoel IV, de Laguna, estavam contaminadas. Eles foram isolados e no dia 21 de julho Juvêncio, que já havia sido atendido pelo hospital da cidade foi encaminhado para Tubarão.

PUBLICIDADE
Ele teve um tratamento prolongado, algumas complicações devido a Covid-19, mas hoje pode receber o carinho da equipe assistencial e da família na sua alta. A equipe aproveitou para fazer um momento de despedida e desejo de recuperação a Juvêncio. “Gostaria de fazer um agradecimento especial a equipe, que desde o primeiro dia que ele entrou aqui foi muito bem acolhido. Sempre acreditamos e oramos, e eu pedi a Deus esta graça de estar levando o meu pai hoje para casa e ele me ouviu. Meu coração é eternamente grato”, diz a filha Fernanda emocionada.


 

 Devido ao tempo de internação, o paciente ainda terá um longo tempo de reabilitação. Mas no conforto do lar e o suporte da família, Juvência logo retornará a rotina.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.