Os tempos de pandemia do Covid-19 trouxeram insegurança e medo para grande parte da população, mas também mostraram algumas histórias de superação como a do pescador de Laguna, Juvêncio Fidelix, de 56 anos, que deixou o Hospital Nossa Senhora da Conceição nesta segunda, 16, depois de quase quatro meses de luta contra o vírus, três deles internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A história do paciente começou depois que ele e mais sete pescadores foram identificados com sintomas de gripe, quando atracaram no Porto Velho de Rio Grande (RS). A Superintendência de Portos e Hidrovias do Estado confirmou a realização de testes e informou que sete pessoas do barco Dom Manoel IV, de Laguna, estavam contaminadas. Eles foram isolados e no dia 21 de julho Juvêncio, que já havia sido atendido pelo hospital da cidade foi encaminhado para Tubarão.
Devido ao tempo de internação, o paciente ainda terá um longo tempo de reabilitação. Mas no conforto do lar e o suporte da família, Juvência logo retornará a rotina.