quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/11/2020 21h09

Vereadores Tubarão: Denis Matiola doará todo o salário no legislativo para causas filantrópicas

Em entrevista exclusiva ao HC Notícias, Denis Matiola (PSDB) – ou Denis das Molas Cidade Azul, como é conhecido – esclareceu que a decisão ousada não foi apenas promessa de campanha. Contou também o que os tubaronenses podem esperar dele em 2021
Vereadores Tubarão: Denis Matiola doará todo o salário no legislativo para causas filantrópicas

Eleito com 796 votos, o futuro vereador Denis Matiola, 45 anos – ou Denis das Molas Cidade Azul,  como é conhecido – é um empresário novo na vida política. Ele conversou com o HC Notícias nesta terça-feira, 17, sobre o que os tubaronenses podem esperar do seu mandato em 2021. Denis é casado com Juci Guarezi e é pai de um filho de 18 anos. Além da família, porém, seu comprometimento é com a geração de empregos e com os problemas da comunidade. 

Um empresário que quer gerar empregos


“Eu sou natural de Treze de Maio, mas moro em Tubarão há 21 anos, casado há 21 anos. Sou empresário, comecei a trabalhar com o meu sogro nas Molas Cidade Azul. Hoje a nossas empresas têm em torno de 250 funcionários”, conta ele, sobre seu perfil atualmente. “Eu sonho para nossa cidade que ela possa voltar a crescer, gerando sempre muito emprego e renda". Na visão de Denis, com empregos haverá também mais educação, saúde e infraestrutura: "Com emprego o cidadão garante uma qualidade de vida muito boa”, diz. Outra vontade é ajudar, junto com o prefeito, a evitar que as empresas saiam da cidade, como acontece há muitos anos. 

Decisão ousada: o salário será doado a causas filantrópicas

No dia 3 de outubro o então candidato a vereador publicou em suas redes sociais uma ousada garantia aos eleitores: “Não é promessa de campanha, é compromisso! Se for eleito, vou doar integralmente o salário de vereador para instituições filantrópicas de Tubarão”, dizia, na íntegra, no comunicado. Segundo Denis, essa decisão não mudou com a vitória eleição. Na verdade, foi a possibilidade dessa ideia virar realidade que o motivou a virar político:

“Como eu nunca fui político, eu me sinto muito bem, e isso vai me fazer muito bem como pessoa, em doar o salário. Talvez eu não consiga mudar a cidade, mas talvez eu consiga mudar a vida de muitas pessoas. Para mim, isso me fez muito bem. Só entrei na política por causa disso. Não sou contra o político ter o salário, mas foi isso que me motivou a concorrer o cargo como vereador”, contou ele, em resposta ao HC.

PUBLICIDADE

 Bairro a bairro: quais as dificuldades precisam ser sanadas? 


Antes de ser eleito, durante a campanha, Denis Matiola andou por diversos bairros de Tubarão. Com isso, pode conhecer de perto o que precisaria fazer. Há duas prioridades que ele destaca: “Saúde, pois sempre tem aquela pessoa com um exame que demora sair. E no interior, o pessoal reclama muito da falta de um areão, e de estradas esburacadas. As pessoas necessitam de ir e vir com maior facilidade. Não tem um bairro específico, vamos olhar por todos”, salienta o vereador.


O que Tubarão pode esperar de Denis em 2021

Denis conta que pretende incentivar o empreendedorismo e ser uma voz das comunidades. Para 2021, ele enumera três qualidades que os tubaronenses podem esperar dele: "Muito trabalho, dedicação, honestidade. A gente tem uma história e está indo com a melhor das intenções. Sempre atenderemos as pessoas de portas abertas para conhecer suas necessidades”, finalizou.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.