sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/01/2021 22h04

Iniciativas de Tubarão são apresentadas em evento online sobre inovação

A apresentação dos cases de Tubarão foi feita pelo prefeito Joares Ponticelli
Iniciativas de Tubarão são apresentadas em evento online sobre inovação
Diversas ações e iniciativas da prefeitura de Tubarão na área da inovação foram apresentadas nesta terça-feira (26) em um evento online promovido pelo portal da Rede Cidade Digital (RCD), mídia direcionada para tratar de inovações nas prefeituras e dirigida especialmente a gestores públicos, pesquisadores, empreendedores e cidadãos ligados aos temas de inclusão digital.A apresentação dos cases de Tubarão foi feita pelo prefeito Joares Ponticelli. A prefeitura de Sombrio Gislaine Cunha e o diretor de TI de Criciúma Tiago Ferro Pavan foram outros convidados para falar sobre o tema.


Joares citou como destaque o sistema de comunicação 1Doc, a implantação do curso Geração 2050 para jovens do Ensino Fundamental, o aplicativo Prefeitura Moderna, as câmeras de segurança que auxiliam Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal, além da aquisição de tablets para mil crianças da Educação Infantil (em fase de preparação) e outras ações lideradas pela secretaria de Desenvolvimento Econômico como a sala do empreendedor digital.

PUBLICIDADE
“É muito importante esse debate, pois a pandemia acelerou esse processo de vida digital. Na gestão pública municipal isso vinha acontecendo com certa lentidão. Nós desde que assumimos o município, em 2017, temos procurado participar desses eventos e correr atrás da implementação de políticas digitais para tirar o município da Era analógica e transformar em digital. A implantação do sistema 1Doc na prefeitura foi a primeira de várias ações digitais que de alguma maneira facilitaram a vida do servidor ou da população”, destaca o prefeito. 


PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.