domingo, 28 de fevereiro de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Tubarão
23 ºC 19 ºC
Geral
19/02/2021 11h56

Aumento no número de casos de Covid-19 em Tubarão traz alerta para reforço dos cuidados, diz diretor-presidente da FMS

Daisson Trevisol alerta que poderá ocorrer aumento considerável de casos e internações nos próximos dias na região. Força-tarefa de fiscalização será retomada

A temporada de verão tem causado aglomerações em praias da região e muitas pessoas estão diminuindo os cuidados contra a proliferação do novo coronavírus. A pandemia continua fazendo novas vítimas e nos últimos dias houve aumento considerável de casos em todo o Estado de Santa Catarina.

 No Oeste e em Florianópolis, os leitos estão 100% ocupados e os municípios tiveram que tomar medidas mais rigorosas para conter o avanço do vírus. Em Tubarão e região o alerta também reacendeu nos últimos dias.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, gravou um vídeo na manhã desta sexta-feira, 19, para conscientizar a população sobre a necessidade de manter as medidas sanitárias. Nas últimas 24 horas foram registrados 68 novos casos positivos para a Covid-19. Por causa deste aumento, uma força-tarefa voltará a orientar e fiscalizar a população. “O número de casos dobrou nesta semana em Tubarão e estamos preocupados. Fizemos uma reunião com o comitê de crise ontem, 18, e decidimos reativar a força-tarefa para orientação e fiscalização. Precisamos da colaboração de todos para cuidar deste momento com o distanciamento social, uso de máscara e lavar as mãos, fator fundamental”, orienta Trevisol.

PUBLICIDADE
Segundo o diretor-presidente da FMS, nos próximos dias haverá aumento do número de casos e internações. “Os hospitais estão preparados, mas temos a probabilidade de ter uma variante do novo coronavírus com transmissibilidade muito maior. Estamos voltando de férias, praia, mas ainda não passamos pela pandemia. O número de casos vai aumentar só não sabemos até quando vai acontecer. Estamos vacinando as pessoas de acordo com as doses. Faça sua parte”, explica.

Até o momento Tubarão já registrou 15.364 casos positivos para Covid-19, sendo que 14.923 estão recuperados. Há 225 casos ativos. Dezesseis pessoas estão internadas em leitos de UTI e 27 em enfermaria nos hospitais do município. Já são 216 mortes registradas por complicações causadas pela doença.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia