A temporada de verão tem causado aglomerações em praias da região e muitas pessoas estão diminuindo os cuidados contra a proliferação do novo coronavírus. A pandemia continua fazendo novas vítimas e nos últimos dias houve aumento considerável de casos em todo o Estado de Santa Catarina.
No Oeste e em Florianópolis, os leitos estão 100% ocupados e os municípios tiveram que tomar medidas mais rigorosas para conter o avanço do vírus. Em Tubarão e região o alerta também reacendeu nos últimos dias.
O diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde de Tubarão, Daisson Trevisol, gravou um vídeo na manhã desta sexta-feira, 19, para conscientizar a população sobre a necessidade de manter as medidas sanitárias. Nas últimas 24 horas foram registrados 68 novos casos positivos para a Covid-19. Por causa deste aumento, uma força-tarefa voltará a orientar e fiscalizar a população. “O número de casos dobrou nesta semana em Tubarão e estamos preocupados. Fizemos uma reunião com o comitê de crise ontem, 18, e decidimos reativar a força-tarefa para orientação e fiscalização. Precisamos da colaboração de todos para cuidar deste momento com o distanciamento social, uso de máscara e lavar as mãos, fator fundamental”, orienta Trevisol.
Até o momento Tubarão já registrou 15.364 casos positivos para Covid-19, sendo que 14.923 estão recuperados. Há 225 casos ativos. Dezesseis pessoas estão internadas em leitos de UTI e 27 em enfermaria nos hospitais do município. Já são 216 mortes registradas por complicações causadas pela doença.