terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
24/02/2021 09h15

“Não há crianças internadas em UTI com Covid-19”, diz pediatra de Tubarão

Dr. Evandro Thomsen Antunes afirma que até o momento não há variantes do vírus nos menores e nem relação de aumento de casos com atividade escolar
“Não há crianças internadas em UTI com Covid-19”, diz pediatra de Tubarão

Com o aumento do número de casos de coronavírus em Tubarão e região, algumas informações de alerta circulam nas redes sociais. O pediatra de Tubarão, Dr. Evandro Thomsen Antunes, compartilhou um áudio em grupos de mensagens informando sobre os casos de Covid-19 em crianças. 

Segundo o médico, não há casos confirmados nos hospitais do município. “Liguei para as UTI do hospital Conceição e o que tem é uma criança de 13 anos entubada na UTI adulto porque tem comorbidade e uma criança de 3 anos que está só no oxigênio, mas é portador de doença cerebral crônica. Um número nada fora do normal. Na Socimed não tem nenhuma criança. Não há variantes e nem mais casos”, diz.

Ele também afirma que como o número de casos em adultos está aumentando, proporcionalmente também vai aumentar os casos em crianças, mas não há nenhuma relação com a retomada da atividade escolar com essa onda de pandemia. “As doenças começam no adulto e passam para as crianças que têm contato próximo a eles, pais e filhos”, explica.

PUBLICIDADE
De acordo com a assessoria do hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), até o momento há duas crianças com suspeitas da doença na UTI pediátrica e uma criança com suspeita na pediatria.

Há 12 pacientes positivos para coronavírus internados em UTI adulto e 25 em enfermaria, sendo 13 casos positivos e 12 suspeitos.

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.