quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
02/03/2021 20h13

Centro de Triagem de covid-19 atende 90 pessoas por dia em Laguna

Laguna vacinou 1.010 pessoas entre trabalhadores de saúde e idosos até 80 anos, até este dia 2 de março
Centro de Triagem de covid-19 atende 90 pessoas por dia em Laguna
Nos últimos sete dias, Laguna teve 89 novos casos de Covid. Ao sentir febre, cansaço e tosse seca o cidadão deve ficar em alerta. Caso tenha algum contato com pessoa infectada, os cuidados devem ser redobrados. O tempo entre a infecção pelo vírus e o aparecimento dos sintomas da doença, o chamado período de incubação da COVID-19, varia de 1 a 14 dias.


A pessoa precisa procurar o Centro de Triagem, no bairro de Esperança, das 7h às 19h.

No Centro, a coleta é realizada e encaminhada para o Laboratório Central (Lacen/SC) para análise. Conforme o diagnóstico e os sintomas, o teste rápido é realizado ou o swab, que é uma espécie de “cotonete”, introduzido através das narinas.

De acordo com a secretária de Saúde Gabrielle Siqueira da Cunha “este é o pior momento que estamos passando”, declara. “Nossa prioridade é combater a transmissão do vírus e sua disseminação”.

As pessoas devem manter os cuidados como o uso de máscara, limpeza continua das mãos com álcool e evitar aglomerações.

PUBLICIDADE
Na última segunda-feira, dia 1º, noventa pessoas procuraram o Centro de Triagem para realizar a coleta para o teste de Covid. “Maioria jovens ativos trabalhadores”, apontou.

Atualmente, o município até o final da tarde deste dia 2 de março, tem 146 pessoas com o vírus, com 53 mortos.

A secretária de Saúde esteve na sessão da Câmara de Vereadores, neste dia 2 de março, onde foi sabatinada pelos parlamentares. Gabrielle enfatizou que a UTI do Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos está lotada. “Estamos trabalhando num plano B para caso seja preciso montar uma enfermaria fora do hospital, com compras de medicamentos, kits entubação e contratação de profissionais”, declarou.

Laguna vacinou 1.010 pessoas entre trabalhadores de saúde e idosos até 80 anos, até este dia 2 de março.

“Nós estamos dependendo do Governo Federal para a chegada de mais vacinas”, disse.

Um consórcio entre os municípios da Região Lagunar para a compra de vacina não está descartado. A Secretaria vai elaborar um plano sobre vacinação.

Endereço do Centro de Triagem

Rua Victor Meirelles, s/n. (através da Avenida Calistrato Muller Sales, entrar na via ao lado da Confecção Lenis, seguir até a terceira rua à direita).

PUBLICIDADE

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.