sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/04/2021 17h48

(Vídeo) Músicos avisam e clientes correm para pôr máscara e sentar quando fiscais chegam a bar em Florianópolis

Caso gerou a interdição do local e abertura de um processo administrativo

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pessoas aglomeradas e sem máscaras dentro de um ambiente fechado de um bar na noite de ontem, em Florianópolis. De acordo com a Guarda Municipal, o estabelecimento burlou a fiscalização ao orientar os clientes a usarem máscaras e manterem o distanciamento momentos antes da vistoria. 


O caso gerou hoje a interdição do local e abertura de um processo administrativo pela Prefeitura de Florianópolis por descumprimento do decreto estadual que restringe o funcionamento dos bares e restaurantes. 

PUBLICIDADE
Nas imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver pessoas em pé e sentadas sem o uso de máscaras e desrespeitando o distanciamento social. Em determinado momento do vídeo, o cantor pede para todo mundo ficar "sentadinho" em razão da fiscalização. Há correria dos clientes para procurarem uma cadeira. 


Segundo o subcomandante da corporação, Ricardo Pastrana, o dono do bar teria recebido informação privilegiada momentos antes de os agentes entrarem no local. "A nossa equipe fez a fiscalização, mas antes disso, todos os frequentadores foram orientados a sentarem e a usarem máscaras, respeitando o decreto estadual. Eles burlaram não apenas a fiscalização, mas a própria saúde da população", comentou. 


Pastrana diz que a tentativa de burlar a fiscalização tem se tornado frequente em Florianópolis, que tem taxa de ocupação de 93% em leitos de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) adulto para covid-19. Apenas nove estão vagos. 


"Temos informações de que existem até olheiros contratados por esses estabelecimentos. Eles ficam em ruas do entorno e avisam para que dê tempo aos bares de se prepararem antes da chegada dos agentes. Vamos incluir este vídeo em processo administrativo. Temos feito as vistorias, mas só podemos atuar naquilo que estamos vendo no momento", afirma o subcomandante.

PUBLICIDADE
Nas redes sociais, o bar diz que hoje acontecerá uma apresentação musical com sertanejo e DJ. A Prefeitura de Florianópolis, contudo, informou que vai notificar o estabelecimento antes da abertura para o evento.

Fonte: UOL
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.