segunda, 10 de maio de 2021
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
03/05/2021 18h40

Conheça as instalações do Facilita Tubarão; prefeitura apresentou novo espaço em coletiva à imprensa

Unidade agrupa principais serviços do municipais, estaduais e nacionais
Conheça as instalações do Facilita Tubarão; prefeitura apresentou novo espaço em coletiva à imprensa

[Confira fotos do Facilita Tubarão na galeria ao fim do texto]


Integrar os tubaronenses à administração pública do município de Tubarão é o objetivo do Facilita Tubarão, a nova unidade da prefeitura do município, localizada no bairro Oficinas. Na tarde desta segunda-feira (3), em entrevista coletiva, o prefeito Joares Ponticelli, o vice-prefeito Caio Tokarski e o secretário da Fazenda Raphael Bianchini apresentaram as instalações da unidade.


A prefeitura, em parceria com a FAEPESUL(Fundação de Apoio à Educação, Pesquisa e Extensão da Unisul), fez um projeto estrutural com o qual conseguiu fechar um contrato de aluguel de 12 meses com o proprietário do local.


Para que o contrato fosse fechado, foram realizados três estudos prévios calculando o valor. O proprietário investiu R$4,5 milhões para adequar o espaço aos requisitos propostos pela prefeitura, que vai pagar um valor mensal de R$68.884 – metade desse valor se refere à mobília e manutenção, metade à estrutura em si.


O prefeito Joares Ponticelli ressaltou a importância do projeto. “Quando começamos a buscar essas alternativas, visitando outros cases de sucesso em outros municípios, percebemos que essa seria uma boa alternativa para a cidade de Tubarão principalmente por integrar os serviços”, afirmou.


O vice-prefeito Caio Tokarski relembrou o fato de que a prefeitura não gastou nada neste iniício de projeto. “O caminho parece ser o da terceirização de vários processos da prefeitura. Esse é um exemplo onde a prefeitura não tinha dinheiro para investir e está utilizando um imóvel mobiliado sem arcar com os custos do investimento”, afirmou.


O Facilita Tubarão tem por prioridade os atendimentos e encaminhamentos. “Toda pessoa que entrar aqui tem que sair com as suas dúvidas sanadas, seja com seu processo concluído ou com um encaminhamento dado a ele”, afirmou o secretário Raphael Bianchini.



PUBLICIDADE

Localização e espaço

O Facilita Tubarão está localizado na Rua Tereza Cristina, no bairro Oficinas, ao final da Avenida Marcolino Martins Cabral.


O espaço conta com 28 ambientes, tendo 27 atendentes durante o horário de atendimento, que será das 8h às 18h. No prédio do Facilita Tubarão, também estarão localizadas a Secretaria de Fazenda (responsável pelo setor), a de Urbanismo e a de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.


PUBLICIDADE

Serviços

Os tubaronenses poderão encontrar no local o Corpo de Bombeiros, a Celesc, a Cosip, o Procon, a Ouvidoria Municipal, o Sine, a Vigilância Sanitária, a Sala do Empreendedor, a Junta Militar, a solicitação de prestação de serviços diversos (patrolamento de vias, drenagem, vistorias da Defesa Civil) além da Agência Regional do Trabalho e o INSS.


A maioria dos serviços já está em funcionamento, alguns deles ainda estão em transição para o novo local. A expectativa é de que tudo esteja funcionando até o fim do mês de maio.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia