Sábado, 02 de agosto de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
26/05/2021 11h08

Shambala: empresa de produtos naturais com sede em Gravatal cresce 47, 8% em 2021

Foi o melhor resultado da Shambala em 34 anos, o que indica uma procura por esse mercado. Santa Catarina foi responsável por mais da metade do faturamento e Tubarão já é a principal praça no estado
Shambala: empresa de produtos naturais com sede em Gravatal cresce 47, 8% em 2021

A busca por uma alimentação mais saudável, natural, orgânica e livre de aditivos químicos tem chamado a atenção dos consumidores em meio à crise sanitária. O mercado global de alimentos orgânicos deve crescer, aproximadamente 1,5% até 2024, chegando a valer 211,3 bilhões de dólares. A informação da empresa de pesquisas BCC Research confirma o desenvolvimento desse mercado nos últimos meses e comprova os resultados que vêm sendo registrados pela Shambala Naturais que apresentou, em março deste ano, o melhor resultado em 34 anos de história e um crescimento – entre janeiro e abril de 2021 – 47,8% maior do que no mesmo período em 2020.

PUBLICIDADE

De acordo com Constantino Rodrigues de Freitas, CEO da empresa, esse resultado é decorrente de uma série de estratégias adotadas como forma de contornar a crise econômica. Como exemplos, ele destaca a flexibilização dos prazos de pagamento, ofertas e preços competitivos que não encontram paralelo na concorrência, incremento das vendas on-line (que cresceram 7%), além da abertura de novos mercados. “Agora, além de trabalhar com lojistas, estamos atuando junto a supermercados de porte médio, especialmente na região mais próxima da sede”, explica. Tubarão, por exemplo, é um mercado que já superou Florianópolis. Redes de farmácia também se transformaram em ponto de venda para os produtos da marca Shambala, graças à crescente procura por produtos de bem-estar. Presente em 20 estados brasileiros, a Shambala tem em Santa Catarina o maior centro de consumo - responsável por 59,6% do faturamento - seguido pelo Rio Grande do Sul com 24,3%.


Para este ano, Freitas entende que precisa continuar investindo em expansão, a fim de manter sua posição no mercado. Dentro desta perspectiva, até setembro a atual área construída – 1.200 m² - será acrescida de mais 1.000 m², além da aquisição de novos maquinários para produzir cada vez mais produtos com marca própria.

PUBLICIDADE

Produtos e Praças


Com relação a novos produtos, a empresa já lançou, em 2021, a linha Stand-Up, e granolas – que será ampliada com novos sabores – além de novidades na linhas de Nutrição. A empresa trabalha com uma ampla linha de orgânicos e naturais, chegando a mais de 600 itens. Entre eles, destacam- se a castanha de caju, castanha do Pará, ameixa seca, óleo de coco orgânico extra virgem, damasco turco, suplemento em cápsulas de cúrcuma com pimenta preta, farinha de amêndoas integral, mix de nuts, aveia em flocos e ghee. As principais praças em Santa Catariana são Florianópolis, Blumenau, Joinville, Criciúma, Tubarão, Chapecó e Lages. 


Na foto destacada: Sócios (da esquerda para a direita) Constantino Rodrigues de Freitas (CEO), Sésio Martins de Souza e Rosinete Zapeline.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.