Já está em fase de finalizações a ponte Paulinho May, que ligará os bairros Revoredo (margem esquerda) e Vila Moema (margem direita), em Tubarão. Apesar de ainda não ter uma data prevista para retirada da Barreira New Jersey e para sua abertura, alguns detalhes sobre o trânsito e os acessos já foram definidos.
“A saída da cidade será por essa ponte. Já a ponte Orlando Francalacci, do exército, que atualmente serve de passagem entre os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, será a entrada”, explica o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão, Evandro Almeida. “As ruas laterais estamos vendo como vai ficar”.
O que já se sabe, segundo Evandro, é que haverá um semáforo entre a Rua Padre Nóbrega e a Rua Uruguai, que corta a Av. Expedicionário José Pedro Coelho. Já o semáforo instalado para quem vem de Capivari será mudado. “Hoje é de quatro tempos, mas será de dois tempos”, definiu.
A princípio será feito um paliativo para melhorar o trânsito naquele trecho. Todo o anel viário só será definido a partir do momento que for construída a ponte que liga Tubarão à Capivari de Baixo. Ainda nesta semana, a secretaria deve lançar o edital para contratação da empresa especializada em mobilidade urbana que cuidará desse planejamento.