Quinta, 10 de julho de 2025
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
14/06/2021 10h21

Mão única: nova ponte servirá somente para saída de Tubarão, explica secretário

Já a ponte Orlando Francalacci (ponte do quartel) será para entrar na cidade. As vias laterais ainda estão sendo definidas.
Mão única: nova ponte servirá somente para saída de Tubarão, explica secretário

Já está em fase de finalizações a ponte Paulinho May, que ligará os bairros Revoredo (margem esquerda) e Vila Moema (margem direita), em Tubarão. Apesar de ainda não ter uma data prevista para retirada da Barreira New Jersey e para sua abertura, alguns detalhes sobre o trânsito e os acessos já foram definidos.


“A saída da cidade será por essa ponte. Já a ponte Orlando Francalacci, do exército, que atualmente serve de passagem entre os municípios de Tubarão e Capivari de Baixo, será a entrada”, explica o secretário de Segurança, Trânsito e Patrimônio de Tubarão, Evandro Almeida. “As ruas laterais estamos vendo como vai ficar”.

PUBLICIDADE

O que já se sabe, segundo Evandro, é que haverá um semáforo entre a Rua Padre Nóbrega e a Rua Uruguai, que corta a Av. Expedicionário José Pedro Coelho. Já o semáforo instalado para quem vem de Capivari será mudado. “Hoje é de quatro tempos, mas será de dois tempos”, definiu.

PUBLICIDADE

A princípio será feito um paliativo para melhorar o trânsito naquele trecho. Todo o anel viário só será definido a partir do momento que for construída a ponte que liga Tubarão à Capivari de Baixo. Ainda nesta semana, a secretaria deve lançar o edital para contratação da empresa especializada em mobilidade urbana que cuidará desse planejamento.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.