sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
21/06/2021 20h36

Advogada tubaronense Patrícia Uliano está na Lista Sêxtupla e vai concorrer à vaga de desembargador(a) do TJSC

Patrícia é procuradora de carreira do Município e ocupou a Procuradoria-Geral entre 2013 e 2016
Advogada tubaronense Patrícia Uliano está na Lista Sêxtupla e vai concorrer à vaga de desembargador(a) do TJSC
A advogada tubaronense Patrícia Uliano Effting vai disputar o cargo de desembargador(a) do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Nesta segunda-feira (21), ela recebeu 838 votos em uma votação aberta e online, realizada por todos os profissionais inscritos na OAB/SC.


Patrícia é procuradora de carreira do Município e ocupou a Procuradoria-Geral entre 2013 e 2016. Nas redes sociais, ela agradeceu o resultado.

PUBLICIDADE
“Fazer parte deste seleto grupo escolhido diretamente pelas advogadas e advogados catarinenses só faz crescer a responsabilidade que temos perante a nossa classe a todo o Judiciário catarinense. A cada um que neste curto e intenso processo de escolha manifestou seu apoio com palavras, gestos, mensagens e, principalmente com seu voto, eu agradeço sincera e profundamente. Chegar até aqui é fazer história. Que as próximas etapas desta seleção sejam de ainda mais aprendizado”, disse.


Outro tubaronense na disputada era o advogado Marivaldo Bittencourt. Ele ficou na oitava posição com 449 votos.


Próximos passos


O tribunal reduzirá a lista a três nomes. Caberá ao Governador Carlos Moisés escolher, dentre esses três nomes, quem ocupará a vaga de desembargador pelo Quinto Constitucional da Advocacia.

PUBLICIDADE
O que é o quinto constitucional


O Quinto Constitucional é um dispositivo jurídico previsto na constituição de 1988 utilizado para determinar que um quinto das vagas, ou seja, 20% dos assentos de determinados tribunais brasileiros, seja preenchido por advogados e membros do Ministério Público (Federal, do Trabalho ou do respectivo estado, caso se trate da justiça federal, do trabalho ou estadual) e não por juízes de carreira.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.