Um funcionário que trabalhava em uma plataforma elevatória nas obras de contenção da SC-390 na Serra do Rio do Rastro morreu na manhã desta quarta-feira (21) após cair de uma altura de 15 metros. Iron dos Santos Bezerra, 49 anos, atuava na empresa terceirizada responsável pelos reparos na rodovia, que fica entre as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, na Serra catarinense.
Em nota, divulgada nas redes sociais, a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), informou que ele estava fazendo serviços na plataforma quando caiu do equipamento. A queda foi às 9h20.
A equipe de obras chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Lauro Müller, que chegou cerca de 20 minutos depois. Iron, que atuava como marteleiro, chegou a ser levado ao Hospital Municipal Américo Caetano Amaral, em Bom Jardim da Serra, mas não resistiu
De acordo com a secretaria, ele era natural de Anápolis, em Goiás, e tinha família em Florianópolis. Ele deixa mulher e oito filhos.
A secretaria lamentou a morte do funcionário e afirmou que "estende as condolências aos amigos e familiares nesse momento de dor e consternação". Também disse que apura as circunstâncias do acidente.