terça, 19 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
17/09/2021 16h52

(Vídeo) Sargento da reserva de São Ludgero admite ser racista e ameaça bater em mulher

Vídeo viralizou nesta sexta-feira (17); inquérito foi instaurado para apurar o caso

Um sargento da Polícia Militar de Santa Catarina foi filmado admitindo que é racista e ameaçando bater numa mulher. Na gravação, ele diz que não suporta negro e ofende a interlocutora com palavras racistas. O homem é sargento da reserva, do município de São Ludgero.


Diante do tom agressivo, a mulher pede para que ele não bata nela. De imediato, o policial militar retruca, pegando um chinelo na mão e ameaçando-a.


Segundo o delegado Éder Matte, responsável pelas delegacias de Braço do Norte e São Ludgero, foi instaurado hoje um inquérito para apurar o crime de racismo, de acordo com o artigo 20, Lei nº 7.716 / 1989.


O artigo dispõe sobre "praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". A polícia vai investigar as circunstâncias e a autoria do suposto crime.

PUBLICIDADE


A PM-SC afirmou que o caso será encaminhado à Corregedoria-Geral para apuração. Em nota, disse ainda que repudia "todo e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo".


PUBLICIDADE

Confira a nota completa da PM-SC


NOTA – PMSC

A respeito do referido vídeo divulgado recentemente em redes sociais, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do Centro de Comunicação Social vem esclarecer que:

- A PMSC repudia toda e qualquer tipo de violência contra a mulher ou vulnerável, bem como qualquer tipo de racismo. Diante deste fato, a referida ocorrência deverá ser apurada com rigor por todos os processos legais;

- O homem que aparece no vídeo é sargento da PMSC, que está na reserva desde 9 de março de 2016.

- Todo policial militar, seja de ativa ou da reserva, deve seguir em conformidade com os dispositivos previstos no Regulamento Disciplinar da PMSC, Código Penal Militar e legislação penal geral. O caso identificado será encaminhado à Corregedoria-Geral da PMSC.

Centro de Comunicação Social (CCS) da Polícia Militar de Santa Catarina


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.