terça, 23 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/09/2021 15h35

Número de exames Covid em Capivari bate a casa do mesmo de habitantes: 25,4 mil

A quantidade de infectados em tratamento (ativos) é de 15 pessoas na cidade
Número de exames Covid em Capivari bate a casa do mesmo de habitantes: 25,4 mil
A pandemia da Covid-19 completou um ano e meio neste mês. Neste período, a Prefeitura de Capivari de Baixo, por meio da Secretaria de Saúde, chega a mais uma marca relevante no combate à doença, o de 25,4 mil exames já realizados com a população, mais precisamente 25.492. O município tem 25,4 mil habitantes. Portanto, proporcionalmente, é um exame por morador.

Claro que algumas pessoas fizeram mais de um teste, mas este dado, segundo o prefeito Dr. Vicente Costa, demonstra o empenho do Executivo desde o início, principalmente na sua gestão nos últimos nove meses, quando houve o envolvimento de praticamente toda a máquina pública na busca incessante pela vacina, campanhas sobre a importância da imunização, a segurança da aplicação, a logística envolvendo um grande contingente de servidores em ações como o drive-thru, bem como os decretos ainda vigentes e cuidados extremos tomados e cobrados para que a proliferação fosse contida ao máximo.A quantidade de infectados em tratamento (ativos) é de 15 pessoas

PUBLICIDADE
“É impossível não lembrar as vidas perdidas. Foram, até agora, 82. Trabalhamos diuturnamente para que não haja mais infectados, muito menos pacientes em tratamento ou internados em gravidade, assim como outras perdas. Quero manifestar nossos sentimentos e o nosso luto junto aos familiares e amigos de todos esses capivarienses, que jamais serão esquecidos. Estamos vencendo a guerra contra a Covid, mas isso só será possível quando todos estiverem vacinados e protegidos com todas as doses necessárias. Não deixe de tomar as suas”, indica o gestor público, que é médico e também já esteve na linha de frente na luta contra o vírus.

Conforme o boletim da Covid-19 divulgado nesta sexta-feira (17), pela Vigilância Epidemiológica de Capivari de Baixo, o número de pacientes recuperados é de 4.480, dos 4.572 infectados desde o início da pandemia, em março de 2020.

A quantidade de infectados em tratamento (ativos) é de 15 pessoas, o montante de casos suspeitos é de 44 (aguardando resultados) e o de monitorados, 18 (notificados no Sentinela sem exames).

PUBLICIDADE
O uso da máscara em ambientes fechados ou em via pública, a utilização de álcool em gel ou líquido 70% e a manutenção do distanciamento social, obedecendo as diretrizes sanitárias adotadas e aplicadas no Estado, seguem obrigatórios no município.

HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.