quinta, 25 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
19/09/2021 20h44

Em SC: Voluntários encontram objeto histórico durante mutirão de limpeza na Ilha de Anhatomirim

Ação Recolheu 57 quilos de lixo do espaço que já foi ocupado pela Marinha no final da década de 1950
Em SC: Voluntários encontram objeto histórico durante mutirão de limpeza na Ilha de Anhatomirim
Voluntários que se reuniram para recolher o lixo ao redor da Ilha de Anhatomirim, na Grande Florianópolis, encontraram uma fivela, provavelmente utilizada por um fuzileiro naval que trabalhou na região. A ação aconteceu em 10 de setembro e recolheu 57 quilos de lixo do espaço que já foi ocupado pela Marinha no final da década de 1950.
PUBLICIDADE
Na fivela, é possível ler 'Marinha Brazileira'. A grafia foi utilizada até 1943, o que sugere, segundo a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que a peça é anterior a esse período. Os voluntários entregaram o objeto histórico aos servidores da universidade, que agora avaliam a finalidade.

O trabalho teve início na manhã de sexta e já durante o trajeto de escuna, que partiu de Canasvieiras, em Florianópolis, foram passadas orientações sobre a preservação do meio ambiente, especialmente dos oceanos, e a importância histórica da Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim e das fortalezas da Ilha de Santa Catarina.

Os voluntários trabalharam cerca de três horas recolhendo o material, principalmente das praias e costões. O material foi recolhido em sacos de lixo e descartado de forma correta.

PUBLICIDADE
A Escola do Mar, projeto da Secretaria Municipal de Educação da Capital, a Parley, que reúne pessoas pela preservação dos oceanos e servidores da Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC) participaram da ação.



HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.