quinta, 28 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
20/09/2021 23h07

Medalhas em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi são lançadas em Laguna

A cerimônia de lançamento aconteceu no Museu Casa de Anita e contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais
Medalhas em homenagem ao Bicentenário de Anita Garibaldi são lançadas em Laguna
Em uma das tantas homenagens já realizadas, Anita Garibaldi foi oficialmente eternizada em medalhas cunhadas especialmente pela Casa da Moeda do Brasil, são itens produzidos em bronze e prata. Os lançamentos dos artigos foram promovidos nesta segunda-feira (20), data que marca a Revolução Farroupilha, guerra na qual Anita lutou ao lado de Giuseppe Garibaldi.


A cerimônia de lançamento aconteceu no Museu Casa de Anita e contou com a presença de autoridades locais, estaduais e nacionais. Para o chefe do executivo municipal, o prefeito Samir Ahmad, a data de hoje foi mais uma página para a história de Laguna. “Anita mesmo após 200 anos ainda eleva o nome da nossa cidade e da nossa autoestima, seguindo sendo o exemplo para homens e mulheres defendendo aquilo que ela acreditava sem nunca deixar o medo calar a sua voz”.

PUBLICIDADE
Para o diretor da Casa da Moeda do Brasil, Hugo Calvanti Nogueira, participar da produção desta grande homenagem é um marco especial para a entidade. "Esse evento nos trouxe sorte para seguir com os trabalhos dessa instituição atuante há mais de 300 anos. Parabéns Laguna que segue perpetuando as histórias de seus personagens”.


A realização das medalhas comemorativas foi possível após colaboração do deputado federal Coronel Armando, que esteve no evento. “Orgulho dessa cidade que enaltece o legado de Anita, essa personagem feminina que é uma das mais importantes figuras femininas do mundo. Ela foi e é até hoje exemplo de coragem e determinação, sempre ao lado do seu amado Giuseppe e dos filhos”, conclui.

PUBLICIDADE
Representando as mulheres, a vice-governadora do Estado, Daniela Reinehr, enalteceu Anita Garibaldi e seu exemplo de coragem para os catarinenses “ É um orgulho muito grande para Santa Catarina e principalmente para nós mulheres estarmos recebendo as medalhas comemorativas de Anita. Em especial neste 20 de setembro. Que a história de Anita seja passada de geração em geração. Viva Anita Garibaldi e esse orgulho que é para Santa Catarina!."


A cerimônia contou também com as apresentações do grupo cultural Guardiãs de Anita, que abrilhantaram a solenidade e cantaram o hino de Laguna e de Anita. As medalhas estão sendo comercializadas pelo Clube da Medalha, vinculado à Casa da Moeda, é possível adquiri-las pela internet.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.