sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
16/10/2021 11h44

No País: Cuidadora manda currículo para asilo e é hostilizada por erros de português

Cristiane Barros disse que após a conversa teve o número bloqueado; asilo de Sorocaba afirma que o caso será apurado internamente
No País: Cuidadora manda currículo para asilo e é hostilizada por erros de português
Uma cuidadora de idosos de 43 anos foi hostilizada pela atendente de um asilo de Sorocaba (SP) na última quinta-feira (14). Por causa de alguns erros nas mensagens, a funcionária sugeriu que Cristiane Barros fizesse um curso de português e disse que era "por isso que ela não arrumava trabalho".


Nos prints da conversa enviados ao g1, é possível ver que a atendente passa a corrigir os erros da cuidadora, que tenta se explicar (leia acima). "Não existe agente, é a gente", escreve.

"Seria bom você fazer um curso de português. Deve ser por isso que você não consegue uma vaga de trabalho", continua.


Cristiane contou que decidiu mandar o currículo pois soube, por meio de um amigo, que a clínica estava em busca de novos funcionários. Logo que enviou seus documentos, no entanto, a atendente começou a respondê-la de forma hostil.

PUBLICIDADE
"Eu me senti muito mal. É muito triste pensar que existem pessoas assim, principalmente trabalhando com idosos. Fiquei chateada, porque não sou uma pessoa do mal. Fiz o curso, estou procurando emprego e batalhando por isso. Eu errei, alguns deles foram o corretor e não consegui arrumar. Foi sem querer", diz.


A cuidadora disse que pediu desculpas e tentou mandar novas mensagens, mas que seu número foi bloqueado pela clínica.


O g1 entrou em contato com o asilo, que informou que não tinha conhecimento sobre o ocorrido, que "lamenta muito este tipo de conduta" e que não compactua com o comportamento da atendente.

PUBLICIDADE
Também disse que vai apurar internamente o ocorrido, mas que já identificou que "nenhum dos empregados e funcionários foi emissor das mensagens".


"Continuaremos as investigações internas e, caso algum prestador de serviços tenha realizado a conduta em nome da empresa, adotaremos as medidas corretivas necessárias", diz a nota.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.