Geral
30/08/2018 17h54
Filhote de baleia-franca é resgatado no Balneário Rincão #PreservacaoDaespecie
O animal é um macho e mede cerca de 6,50 metros de comprimento. A causa de sua morte ainda não foi detectada, mas se sabe que foi recente
O Museu de Zoologia Professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski da Unesc atuou em mais um resgate de animal marinho. Na manhã desta quinta-feira (30), biólogos do Museu estiveram na Praia do Torneiro, em Balneário Rincão, para resgatar um filhote de baleia-franca.
O animal é um macho e mede cerca de 6,50 metros de comprimento. A causa de sua morte ainda não foi detectada, mas se sabe que foi recente. O Museu foi avisado do encalhe do animal marinho por pescadores.
Durante essa tarde, profissionais do Protocolo de Encalhes e Emalhes da APA da baleia Franca estiveram no local para prosseguir com as coletas para estudos sobre o filhote de baleia.
A coordenadora do Museu, Morgana Gaidzinski, avisa que em situações de emergência que envolvam risco de vida aos animais e pessoas é necessário um grande número de profissionais habilitados para agir, de forma coordenada. "A notificação ágil aos órgãos responsáveis sobre uma situação assim é fundamental para a sobrevivência do animal, assim como para a adoção de medidas de manejo e conservação destas espécies ", explica.
Fonte e foto: Portal 4oito