sexta, 19 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
25/11/2021 11h32

Falta Pouco! Jaguaruna pode se tornar a capital oficial da maior onda do Brasil'

O oceanógrafo carioca, Douglas Nemes, está há um mês e meio fazendo medições na Laje de Jagua, que serão encaminhadas à Brasília assim que finalizadas.
Falta Pouco! Jaguaruna pode se tornar a capital oficial da maior onda do Brasil'

Devido à conhecida “Laje de Jagua”, já se sabe que Jaguaruna possui ondas enormes que fazem a cabeça dos surfistas. Mas a cidade da Amurel pode estar prestes a receber o título oficial de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil. O pedido de homologação foi feito pela Big Waves Brasil, uma entidade que trabalha com grandes eventos de surfe, e foi enviado à Brasília para análise.


“Esse pedido aconteceu em maio deste ano. Em setembro, Brasília retornou com o pedido de um laudo técnico, pois muitas cidades litorâneas brasileiras também possuem grandes ondas, mas nenhuma comparada à daqui, sem dúvida”, explica Thiago Nunes, o Jacaré, da equipe de surfe Jagua Boys, de Jaguaruna. Através do aval positivo da prefeitura, o oceanógrafo do Rio de Janeiro, Douglas Nemes, foi contratado e iniciou as medições, que devem levar um mês e meio até o prazo final de entrega do laudo.

PUBLICIDADE

“Já temos Garopaba como a capital catarinense do surfe. Esse título representaria muito para o turismo em Santa Catarina”, acrescenta Thiago. Em registro já foram surfadas ondas de 13, 5 metros em Jaguaruna, o que basta para conferir o título à cidade. Mas segundo o fotógrafo e jornalista Luis Reis, também do grupo Jagua Boys, fora de registro já foram vistas ondas de até 17 metros de altura. “Isso que esperamos que o oceanógrafo registre”, conta. Ao todo, devem ser medidas 180 ondas.

PUBLICIDADE

Prêmio Gigantes do Brasil


A partir da próxima segunda-feira, 29, é realizada a votação das semifinais do Prêmio Nacional Prêmio Gigantes do Brasil, realizada pelo Gigantes de Nazaré. Dentre os concorrentes, há uma única onda surfada na Laje da Jagua, e em Santa Catarina, surfada pelo gaúcho Renan Borba. O registro da mesma ficou por conta do fotógrafo local Lucas Barnis.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.