sexta, 26 de abril de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube TikTok E-mail
48 3191-0403
Geral
17/01/2022 16h44

SC recebeu vacinas pediátricas em caixa de papelão inadequada com gelo

Apesar da inadequação da entrega, as vacinas pediátricas estavam na temperatura correta, segundo a Dive/SC
SC recebeu vacinas pediátricas em caixa de papelão inadequada com gelo
Vacinas contra covid-19 em caixas de papelão com gelo. Foi assim que Santa Catarina recebeu os imunizantes para crianças de 5 a 11 anos na última sexta-feira (14). A informação divulgada pelo jornal Folha de São Paulo foi confirmada pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica).


As doses estavam armazenadas em gelo, distribuídas em uma caixa semelhante à utilizada para entrega de produtos em supermercados. O material não é o indicado para o armazenamento das doses, mas não há comprometimento da imunização, informou a pasta.


Apesar da inadequação da entrega, as vacinas pediátricas estavam na temperatura correta, segundo a Dive/SC. Apenas uma caixa foi entregue desta forma – a pasta não soube precisar o número de vacinas que estavam dentro desta embalagem.

PUBLICIDADE

Ao todo, Santa Catarina recebeu 39.800 doses para crianças, incluindo os imunizantes entregues de forma correta. As vacinas costumam ser enviadas em caixas de papelão mas em material específico para a função.


PUBLICIDADE

Além de Santa Catarina, Pernambuco, Paraná e Paraíba apontaram que imunizantes chegaram em condições inadequadas de armazenamento e transporte. Em João Pessoa, por exemplo, a empresa não estava presente neste sábado (15) no aeroporto local para receber as doses, acondicioná-las e levá-las para o local indicado pelo governo estadual.



Fonte: ND+ | Folha de S. Paulo
HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.