sexta, 29 de março de 2024
Facebook Instagram Twitter Youtube E-mail
48 3191-0403
Geral
02/05/2022 10h58

1ª Festa da Tilápia foi sucesso em Armazém

O caldo de tilápia foi preparado por diversos voluntários e pelos integrantes da Associação de Aquicultores
1ª Festa da Tilápia foi sucesso em Armazém
A 1 Festa da Tilápia, realizada em Armazém, foi um grande sucesso de público e de organização. Milhares de pessoas passaram pelo local do evento, nos dois de festa e puderam saborear as diversas ofertas de gastronomia – espetinhos, bolachas, doces, bolos, tortas, filé de peixe, e claro, o melhor caldo de peixe de água doce, o de tilápia.


O caldo de tilápia foi preparado por diversos voluntários e pelos integrantes da Associação de Aquicultores de Armazém (AAQUIAR), funcionários e colaboradores da Prefeitura e da Câmara, entre outros.


A saborosa iguaria, o caldo de tilápia feito na maior panela do mundo, foi servida ao meio dia de sábado, para milhares de pessoas que já estavam curtindo a festa desde a noite de sexta-feira, quando aconteceu a abertura oficial, pelo prefeito Luiz Mendes, o vice Guilherme “Penacho” Corrêa e demais autoridades locais e regionais.

PUBLICIDADE
O evento contou com shows musicais como: Edinho/Edgar e Banda Sensação, André Cowboy, Bismarck e Banda, Plano B e Marcionei e Banda. Também teve uma grande presença de expositores de carros antigos. Dentro do amplo salão paroquial também aconteceu, com sucesso, a Feira de Produtos de Armazém (Fespozem) e a Feira da Piscicultura, tendo também a Águas de Armazém trazendo a qualidade de sua água mineral para a utilização no preparo do caldo de tilápia.


“Nós fomos reconhecidos como a Capital Catarinense da Tilápia e, nada mais justo, que promover um grande evento para que os nossos piscicultores mostrem a qualidade na produção quanto na preparação do melhor peixe de água doce do mundo. Agradeço a todos que se envolveram na organização e ao empresário José Rodrigues que nos cedeu gratuitamente a maior panela do mundo, nos ajudando no preparo e a garantir o sucesso da festa”, disse o prefeito.

PUBLICIDADE
Já o vice-prefeito, Guilherme “Penacho” Corrêa, que esteve a frente da organização, além de agradecer a todos pelo envolvimento, ao grande público da cidade e de toda a região que marcaram presença, garantiu que já começa a pensar na segunda edição da Festa da Tilápia para 2023, com as datas de 29 e 30 de abril, novamente.


“Nós buscamos preparar uma festa que marcasse a conquista do título de Capital Catarinense de Tilápia, para isso buscamos a parceria com nossos aqüicultores e demais comerciantes, que entenderam a idéia e nos deram todo apoio e respaldo para a realização do evento. Nossa intenção também foi à valorização dos produtos da cidade, da cadeia produtiva da piscicultura e colocar Armazém no roteiro turístico do sul do Estado. Muito obrigado a todos”, ressaltou Guilherme.


HC Notícias
48 3191-0403
48 9 8806-3734
Rua Altamiro Guimarães, 50
88701-300 - Centro - Tubarão/SC
Hora Certa Notícias © 2019. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.